O Palmeiras vence o Santos pela terceira vez esse ano na partida deste sábado (10) pela 11ª rodada do Brasileirão no Allianz Parque. O resultado de 3 x 2 mostra como o jogo foi bem movimentado. Com isso, o Verdão abriu vantagem de dois pontos em relação ao segundo colocado, o Red Bull Bragantino.
1º TEMPO
O Palmeiras veio com a escalação que está dando certo. Assim, manteve a intensidade que os comandados de Abel Ferreira estão colocando nos últimos jogos. O Santos respeitando o melhor estilo Fernando Diniz, também saiu para o jogo por isso, a partida começou bem movimentada. O Verdão, no entanto, acabou dominando mais as ações e chegou bem em chute de Gustavo Scarpa. Depois disso, logo aos 3’ Deyverson marcou o primeiro, mas o atacante estava em posição de impedimento.
O Palmeiras continuou bem e em um escanteio abriu o placar. Gustavo Gomez subiu entre os zagueiros do Santos, além de contar com uma ajuda do goleiro João Paulo e fez 1 x 0. O Verdão manteve o ritmo e ampliou logo em seguida. Raphael Veiga lançou Breno Lopes que, na cara do gol, tirou do goleiro e mandou para a rede. Com 2 x 0 contra, o Santos até criou, mas virou a etapa inicial atrás do placar.
Fim de primeiro tempo: Palmeiras 2×0 Santos! #AvantiPalestra #PALxSAN #JuntosNoBrasileirão
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 10, 2021
2º TEMPO
O jogo esquentou na etapa final. Com a desvantagem, o Santos precisava mostrar algo diferente para ensaiar uma reação. No entanto, o Palmeiras continuou criando chances. Porém, quem marcou foi o Sanchez para o Peixe. O meia pegou rebote da zaga Alviverde driblou para dentro da área e foi derrubado. Então ele mesmo bateu e fez o primeiro do time da Vila Belmiro.
O gol, no entanto, não fez o Palmeiras mudar sua postura, por isso, o time da casa continuou criando e quase fechou o placar com Deyverson, dentro da área. João Paulo fez ótima defesa e evitou o terceiro do Verdão. Na sequência, porém, o gol saiu. Boa jogada pela direita, Marcos Rocha cruzou, o camisa 16, que taticamente fez uma partida perfeita desviou. Willian Bigode se esticou e mandou para o gol. Antes de poder comemorar, o VAR foi acionado e confirmou o gol. Fim de papo? Ainda não.
O Santos foi para cima e conseguiu dar emoção para os minutos finais da partida. Cruzamento para área palmeirense, a bola pingou na pequena área. Marinho buscou o domínio e Mayke, meio atabalhoado trombou no atacante. Pênalti marcado, cobrado e assinalado pelo artilheiro santista. No entanto, mesmo com os cinco minutos de acréscimo, não houve tempo para mais nada. Quinta vitória seguida do Verdão e liderança isolada do Brasileirão.
✅ Libertadores
✅ Paulista
✅ BrasileirãoTrês jogos contra o Santos em 2021 e três vitórias. Alô, @Palmeiras: #PedeMúsica! 🎶#AvantiPalestra #PALxSAN #JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/5EoMv5yqQF
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 10, 2021
PALMEIRAS X SANTOS – E AGORA?
O Palmeiras vence o Santos e chega a sua 5ª vitória seguida no Brasileiro e se isola na liderança. Isso quer dizer que o plano de Abel Ferreira de se fechar com o elenco e ir buscar o título está caminhando. Agora, porém, o Alviverde vai voltar suas atenções para a Libertadores. O Alviverde vai até o Chile encarar a Universidad Católica pelas oitavas de final.
Já o Santos cai para a 8ª posição da tabela com 15 pontos. O Peixe deixa de lado o campeonato nacional para abrir as oitavas da Sul-Americana contra o Independiente da Argentina. A primeira partida acontece na Vila Belmiro.
MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS x SANTOS
Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras