Neste sábado (26), o Palmeiras enfrentou o RB Bragantino no Allianz Parque e venceu por 2 x 1 em bom jogo entre as equipes. Em suma, diante de um estádio cheio e empurrado por sua torcida, o Verdão fez a sua melhor partida do Estadual e garantiu sua vaga para a fase final do Campeonato Paulista.
1° TEMPO
Em síntese, num início eletrizante, as duas equipes vieram dispostas a buscar o gol logo nos momentos iniciais do confronto. Dessa forma, aos 2′, Scarpa fez lançamento na área, Gómez ajeitou de cabeça para Murilo abrir o placar. Depois, as duas equipes começaram a criar chances e boas oportunidades. Todavia, aos 14′ em mais uma boa chegada, Dudu passou para Scarpa que só empurrou para balançar as redes, mas o gol acabou sendo anulado devido impedimento no início da jogada.
Em resposta, aos 18′, numa cobrança de falta, em bate e rebate pelo alto, Léo Realpe cabeceou no canto esquerdo, deixando tudo igual no placar. Logo, em mais uma arrancada pela direita, Dudu acelerou e cruzou rasteiro porém, Rony não conseguiu chegar, Scarpa tentou, mas sem ângulo chutou fora do gol. Por sua vez, com boas oportunidades, as equipes foram dispostas a competir e fizeram um bom duelo.
Nesse contexto, aos 40′, em linda jogada, Dudu passou para Veiga que cruzou na medida para Rony chegar e chutar pro gol. Contudo, instantes depois, Gómez chegou a marcar de cabeça, após cobrança de falta, mas o gol foi anulado após o VAR confirmar a marcação do assistente de campo, que havia sinalizado impedimento. Por fim, a 1ª etapa finalizou com o Verdão à frente do placar.
ESTAMOS NA FINAL! 💪🐷
Com gols de Murilo e Rony, vencemos o Red Bull Bragantino em casa e chegamos invictos à terceira decisão de Paulista consecutiva! 👊#AvantiPalestra #PALxRBB pic.twitter.com/Z2dBLb2zAi— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 26, 2022
2° TEMPO
Em suma, buscando empatar o confronto e até mesmo virar, o Bragantino foi para cima. Devido ao ritmo intenso da 1ª etapa, as equipes voltaram mais contidas. Ambos buscavam o gol, porém o Massa Bruta tinha mais a posse da bola, já que tinha que chegar ao empate. Dessa forma, os visitantes passaram a ter mais domínio e o Palmeiras, já com a vitória, se assegurava, mas chegava com perigo.
Logo, em bom lançamento de Veiga, Rony recebeu, mas chutou em cima do defensor do Massa Bruta. Em resposta, numa cobrança de falta, Luan Cândido bateu firme dando trabalho para o goleiro Marcelo Lomba, que espalmou para escanteio. Por último, o Verdão ainda teve uma bola na trave, em boa chegada de Gabriel Veron que cruzou para Wesley só chutar, mas a bola acabou acertando o travessão. Diante disso, o confronto terminou com o Palestra Itália classificado e chegando a mais uma decisão.
Fim de jogo. Palmeiras 2 x 1 Red Bull Bragantino. Não faltou entrega, não faltou luta. Nos despedimos do @Paulistao com orgulho da campanha que nos colocou novamente na semi, entre os quatro melhores do estado, depois de 15 anos. Em frente, #MassaBruta!
📸 Ari Ferreira pic.twitter.com/E6DRQ2zEHN
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) March 26, 2022
PALMEIRAS X RB BRAGANTINO – E AGORA?
Com a vitória, o Verdão se classifica para a final e agora aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre São Paulo x Corinthians neste domingo (27). Sobretudo, o duelo será no próximo fim de semana, no dia 30, no Allianz Parque. Pelo outro lado, com a eliminação, o Bragantino volta o seu foco para a estreia na Libertadores, no dia 6 de abril, diante do Nacional, no Estádio Nabizão.
PALMEIRAS X RB BRAGANTINO – MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Divulgação/ Cesar Greco/Palmeiras