O começo de temporada na Série B é preocupante para o Paysandu. Após mais uma derrota fora de casa, a equipe de Hélio dos Anjos liga o sinal de alerta e precisa reagir para a sequência do trabalho em 2024.
Mesmo com o título estadual e a vaga assegurada na decisão da Copa Verde, que será disputada contra o Vila Nova, o time bicolor sabe da importância de uma reação imediata na segunda divisão do futebol brasileiro.
A boa campanha na Série C do Brasileirão trouxe ao clube novos investimentos, e hoje Hélio pode contar com jogadores mais experientes em campo. No entanto, para que o trabalho permaneça, é ciso que os resultados comecem a aparecer.
Paysandu tenta fazer a sua estreia na Série B do Brasileiro
Jogando fora de casa neste domingo (12), o Paysandu perdeu por 2 a 1 para o Mirassol e acumulou a segunda derrota na reta inicial da Série B do Campeonato Brasileiro.
O início ruim do Papão indica que, na prática, o desafio de Hélio dos Anjos pode ser ainda mais complicado. No entanto, a expectativa dos torcedores é de que o clube consiga se manter na segunda divisão para, depois, sonhar com voos maiores.
Fim de jogo.
🏆 #SérieB2024 – 4ª rodada
🆚 Mirassol 2×1 Paysandu
⚽️ Esli García #OMaiorCampeãodaAmazônia #ÉoLoBo #MIRxPAY pic.twitter.com/SZWhdyR1YR— Paysandu Sport Club (@Paysandu) May 12, 2024
Embora não tenha vencido nos 4 primeiros jogos, o Papão tenta se adaptar ao estilo de jogo da segundona, que impõe uma condição física de alto nível e muita disputa do começo ao fim de cada partida.
Qual é o próximo jogo do Paysandu na Série B?
Na próxima quarta-feira (15), o Paysandu recebe o Goiás no Estádio da Curuzu às 21h30, pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão. O desafio é complicado, mas o elenco sabe da importância de um resultado positivo diante dos seus torcedores.
Caso vença o Esmeraldino dentro de casa, o Papão poderá retomar a confiança do elenco e, porque não, embalar uma sequência positiva para a sequência dos jogos que terá pela frente na segundona.