O Operário-PR entra em mais uma semana decisiva para a sua temporada de 2024. Novamente nas semifinais do Campeonato Paranaense, o Fantasma quer derrubar um tabu de 3 anos para entrar na Série B com tudo.
Pelas quartas de final da competição estadual, a equipe comandada por Rafael Guanaes, superou o Azurir após um empate em 0 a 0 fora de casa e, em seguida, uma vitória por 1 a 0 jogando em Ponta Grossa (PR).
Agora, o Fantasma terá pela frente o Athletico-PR de Cuca. Apesar de ser um desafio complicado para a equipe alvinegra, a tentativa de quebrar um importante tabu pode ser o combustível necessário para a equipe.
Operário-PR tenta quebrar tabu de 3 anos contra o Furacão
Neste próximo sábado (16), o Operário-PR recebe o Athletico-PR pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
Além de buscar uma vaga na decisão do torneio estadual, o Fantasma tenta deixar para trás um tabu: nos últimos três anos, a equipe paranaense foi eliminada nas semifinais da competição regional.
- Em 2021, o Fantasma perdeu a classificação para a decisão diante do Londrina, que inclusive conquistou o título estadual naquela temporada após uma grande campanha.
- Em 2022, o adversário foi o Maringá, outra equipe do norte do estado. Após dois empates, o duelo foi decidido nos pênaltis e o Maringá assegurou a sua classificação para a decisão do torneio.
- Em 2023, o adversário foi o Cascavael, quando Rafael Guanaes já estava no comando técnico. Após perder por 2 a 1 no primeiro jogo, fora de casa, a vitória por 1 a 0 na volta não foi o suficiente para eliminar o adversário, que venceu na disputa por pênaltis.
O Germano Krüger vai ferver! 🔥🏟️
Já somos 5.000 alvinegros garantidos, mas esse número pode aumentar, né? 👀⚫️⚪️
Os ingressos seguem à venda no site da FutebolCard e na Loja do Fantasma! 👻#MaiorDoInterior #ÉsMinhaReligião
🖌️ @enzobinotto • OFEC pic.twitter.com/w9XX6myS2d
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) March 14, 2024
Missão complicada é combustível para o elenco do Operário-PR
Após três quedas diante de equipes do interior do estado, o Operário-PR terá um desafio ainda mais complicado pela frente: encarar o elenco que, atualmente, é referência do futebol paranaense no Brasil.
Apesar da missão difícil, o Fantasma entende que é possível fechar as semifinais com uma vaga na decisão. O vencedor do duelo enfrenta Maringá ou Coritiba, que se enfrentarão na outra chave das semifinais.