Operário faz três, bate Guarani e encosta no G4

De antemão, nesta segunda-feira (5), com direito a pênalti defendido por Vanderlei, o Operário venceu o Guarani por 3 x 0, no Estádio Brinco de Ouro, em jogo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A saber, Silvinho aos 38′, Tomas Bastos aos 84′ e Giovanni Pavani aos 88′, anotaram os gols da partida.

1º TEMPO

Precisando desesperadamente do resultado, o Guarani se lançou ao ataque e assim, criou boas oportunidades no início de jogo. Dessa forma, aos três, Rodrigo Andrade desarmou Fernando Neto e a bola sobrou para Yago. Ele avançou e finalizou com perigo do meio da rua. Na sequência, Lucão do Break teve uma chance clara de cabeça no cruzamento de Giovanni Augusto, mas desperdiçou. Minutos depois, Ronaldo Alves invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.

Mais reativo, o Operário buscou ser o mais eficiente possível nas escapadas ao ataque, sobretudo pelas laterais. E conseguiu. Aos 37′, Fernando Neto entrou na área, rolou para trás e Silvinho pegou de primeira, abrindo o placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, dois lances capitais decidiram a partida. Com menos de um minuto, o Guarani teve um pênalti marcado a seu favor. Giovanni Augusto cobrou forte e Vanderlei defendeu antes de a bola explodir no travessão. Em seguida, a situação piorou ainda mais para o Bugre que perdeu Diogo Mateus, expulso, por impedir uma chance clara de Arnaldo.

Na frente do placar e com vantagem numérica, o Operário soube aproveitar os espaços deixados pelo time da casa. Aos 27′, Paulo Sérgio cobrou falta e acertou o travessão de Kozlinski. Em seguida, Thomas Bastos arriscou de longe e ampliou. Minutos depois, Giovanni Pavani em outro chute de média distância, marcou o terceiro dos visitantes e assim, deu números finais ao jogo.

GUARANI X OPERÁRIO – E AGORA?

De antemão, o Operário encostou de vez no G4 com a vitória. A saber, o time paranaense agora ocupa a 5ª posição com 15 pontos, três atrás do Vasco. Por outro lado, o Guarani amarga mais uma derrota, fica nos nove pontos e terá que passar mais uma rodada na lanterna do campeonato.

Na 12ª rodada, o Fantasma entra em campo no sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Bahia, no Estádio Germano Krüger. O Bugre, por sua vez, só joga no domingo (12), quando irá ao Estádio Jorge Ismael de Biasi, para encarar o Novorizontino, às 11h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – GUARANI X OPERÁRIO

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Operário faz três, bate Guarani e encosta no G4