De antemão, nesta segunda-feira (5), com direito a pênalti defendido por Vanderlei, o Operário venceu o Guarani por 3 x 0, no Estádio Brinco de Ouro, em jogo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A saber, Silvinho aos 38′, Tomas Bastos aos 84′ e Giovanni Pavani aos 88′, anotaram os gols da partida.
1º TEMPO
Precisando desesperadamente do resultado, o Guarani se lançou ao ataque e assim, criou boas oportunidades no início de jogo. Dessa forma, aos três, Rodrigo Andrade desarmou Fernando Neto e a bola sobrou para Yago. Ele avançou e finalizou com perigo do meio da rua. Na sequência, Lucão do Break teve uma chance clara de cabeça no cruzamento de Giovanni Augusto, mas desperdiçou. Minutos depois, Ronaldo Alves invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.
Mais reativo, o Operário buscou ser o mais eficiente possível nas escapadas ao ataque, sobretudo pelas laterais. E conseguiu. Aos 37′, Fernando Neto entrou na área, rolou para trás e Silvinho pegou de primeira, abrindo o placar.
Fim do primeiro tempo
0x1 | ⏱️ 47’ | 1º Tempo#GUAxOPE #AvantemeuBugre pic.twitter.com/riC5GtyU2F
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) June 6, 2022
2º TEMPO
Na volta do intervalo, dois lances capitais decidiram a partida. Com menos de um minuto, o Guarani teve um pênalti marcado a seu favor. Giovanni Augusto cobrou forte e Vanderlei defendeu antes de a bola explodir no travessão. Em seguida, a situação piorou ainda mais para o Bugre que perdeu Diogo Mateus, expulso, por impedir uma chance clara de Arnaldo.
Na frente do placar e com vantagem numérica, o Operário soube aproveitar os espaços deixados pelo time da casa. Aos 27′, Paulo Sérgio cobrou falta e acertou o travessão de Kozlinski. Em seguida, Thomas Bastos arriscou de longe e ampliou. Minutos depois, Giovanni Pavani em outro chute de média distância, marcou o terceiro dos visitantes e assim, deu números finais ao jogo.
VITÓRIA FANTASMAGÓRICA DO ALVINEGRO 👻 pic.twitter.com/UF5jP46m1Y
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) June 7, 2022
GUARANI X OPERÁRIO – E AGORA?
De antemão, o Operário encostou de vez no G4 com a vitória. A saber, o time paranaense agora ocupa a 5ª posição com 15 pontos, três atrás do Vasco. Por outro lado, o Guarani amarga mais uma derrota, fica nos nove pontos e terá que passar mais uma rodada na lanterna do campeonato.
Na 12ª rodada, o Fantasma entra em campo no sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Bahia, no Estádio Germano Krüger. O Bugre, por sua vez, só joga no domingo (12), quando irá ao Estádio Jorge Ismael de Biasi, para encarar o Novorizontino, às 11h (horário de Brasília).