Duas vitórias em dois jogos realizados, assim é o início da participação do Oeste na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Resultados que deixam o time de Barueri na liderança isolada do Grupo 12, com seis pontos conquistados.
Ao superar nas primeiras partidas as equipes do Tanabi (1 a 2) e Penapolense (4 a 1), o elenco do Rubrão ganhou confiança para garantir a sua classificação à etapa seguinte da disputa.
No entanto, esse sentimento também necessita ser dosado, como alerta um dos responsáveis pelo bom momento da equipe na disputa, o treinador Marcondes.
“Iniciar essa fase com duas vitórias se torna um fator importante para o lado psicológico dos garotos ao passar aquela autoconfiança. Claro que confiança demais não é legal também, por isso estou sempre conversando com eles(jogadores). Mas trabalhar com aquela autoestima de que é possível passar para as oitavas, é algo muito bom”, explicou.
Pela sequência do Campeonato Paulista, o Oeste recebe a visita da Ponte Preta e, em caso de vitória, a classificação à próxima fase do campeonato estará garantida. Por esse motivo, este embate está sendo encarado como uma verdadeira final pelos jovens talentos do time de Barueri.
“Agora contra a Ponte Preta temos o mesmo pensamento dos últimos jogos. Jogamos em casa, temos totais condições de vencer. A nossa casa é nossa fortaleza. Sempre com os pés no chão vamos focar e trabalhar forte para conseguir o resultado positivo”, contou o treinador sobre o confronto que pode classificar o Oeste com três partidas de antecipação.
FATOR CASA
Rubrão e Macaca se enfrentam na quinta-feira, às 11h, no CT Vila Porto. Local onde a garotada dirigida pelo técnico Marcondes está invicta depois de seis jogos realizados com cinco vitórias e um empate.
Foto Destaque: Alex Caús/Oeste