Fora de casa, o Sport venceu o ABC por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Apesar do resultado positivo no Frasqueirão, o time comandado por Mariano Soso não está garantido nas quartas de final e, na última rodada, precisa de um resultado positivo contra a Juazeirense.
Apesar do desafio fora de casa, o Leão da Ilha fez o seu dever e somou mais 3 pontos na competição. Na reta final do jogo, Romarinho e Zé Roberto garantiram a vitória rubro-negra e fizeram com que o time pernambucano chegasse aos 14 pontos.
Os números são bons na Copa do Nordeste, e a liderança do Grupo A poderia indicar uma classificação antecipada. No entanto, a campanha sólida de outras cinco equipes faz com que o Sport chegue à última rodada com a possibilidade de eliminação.
O que o Sport precisa para se classificar na Copa do Nordeste?
O Sport precisa de pelo menos um empate contra a Juazeirense na 8ª rodada para se classificar. Com 14 pontos e na liderança do Grupo A, a equipe de Mariano Soso tem uma vantagem de 3 pontos para o quinto colocado, que é o Vitória.
𝐉𝐔𝐍𝐓𝐎𝐒! ❤️🔥 pic.twitter.com/oonrsmFXom
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 24, 2024
Nesta próxima quarta-feira (27), o Leão da Ilha recebe o time baiano na Arena Pernambuco e tenta carimbar a sua classificação na próxima fase. Mariano Soso, técnico rubro-negro, deve ir com força máxima para o duelo.
A Juazeirense, que está no Grupo B, também briga por uma vaga direta na próxima fase da competição. Com 6 pontos, o time está na quinta colocação geral e, caso vença o Leão da Ilha, pode contar com tropeços de Fortaleza, Altos-PI ou Náutico para sonhar com a vaga nas quartas de final.
Após vitória sobre ABC, técnico do Sport critica gramado do Frasqueirão
Para vencer o ABC fora de casa, o Sport precisou se esforçar ainda mais. Além do desafio de atuar contra um rival que briga pelo G-4 no Grupo B, a equipe rubro-negra teve que lidar com um gramado ruim. Para Mariano Soso, técnico da equipe, o estado do Frasqueirão foi um problema para o seu time:
“É um risco de um time que tenta protagonizar e jogar longe de seu próprio goleiro. Mas no segundo tempo eles interpretaram e executaram muito bem o plano de jogo. É um condicional neste tipo de campo. Não é uma justificativa, mas é um gramado que não permite, atenta contra a intensidade que buscamos e que, com segurança, a torcida quer.”