O Novorizontino é a sensação do Campeonato Paulista de 2024. Nesta próxima quinta-feira (28), o time de Eduardo Baptista tem pela frente o Palmeiras, atual campeão estadual e considerado o time a ser batido na temporada.
Apesar do grande desafio de superar o Verdão no Allianz Parque, o Tigre tenta superar as próprias expectativas e sonha com uma vaga inédita nas finais do campeonato estadual desta temporada de 2024.
Caso vença o Palmeiras fora de casa, o Novorizontino poderá enfrentar o Santos ou o RB Bragantino, que jogam na outra chave das semifinais. Além da possibilidade de jogar as finais do Paulisão pela primeira vez, o time do interior tem a oportunidade de quebrar um tabu que já incomoda.
Caso vença o Palmeiras, Novorizontino quebra tabu no Campeonato Paulista
O Novorizontino nunca venceu o Palmeiras em sua história. Ao todo, são oito jogos, com 6 vitórias alviverdes e 2 empates. Além disso, a equipe do Noroeste Paulista acumula três eliminações para o Verdão no Campeonato Paulista, todas elas pelas quartas de final.
Em 2017, 2018 e 2019, os dois times se encontraram na primeira chave mata-a-mata do Paulistão. Em todas as ocasiões, o Verdão se deu melhor e assegurou a sua vaga para a próxima fase da competição estadual.
Na primeira rodada do Paulistão 2024, os dois times se encontraram em Novo Horizonte (SP). Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com uma grande atuação dos comandados por Eduardo Baptista.
Baptista 7️⃣0️⃣ Jogos 👏🏻
O Eduardo Baptista já é o comandante com mais jogos à frente do time profissional desde a fundação do Tigre do Vale. Parabéns mister ✌🏻#PaixãoPeloNovorizontino #EmFrenteTigreValente #Futebol #novorizontino pic.twitter.com/yZQ3S8RUXH
— Grêmio Novorizontino SAF (@novorizontino) March 18, 2024
Diante de um retrospecto negativo diante do Palmeiras, o Novorizontino quer botar fim a pelo menos um dos tabus que têm. Seja por meio de uma vitória ou empate com pênaltis, a missão do Tigre é deixar a zona oeste de São Paulo (SP) com uma classificação assegurada.
Eduardo Baptista fala sobre reencontro com o Palmeiras
Dono de uma renovação no Novorizontino desde a metade de 2022, Eduardo Baptista vive um momento especial em sua carreira como técnico. Ao reencontrar o Palmeiras, seu ex-clube, o treinador reconheceu a superioridade técnica do rival, mas destacou a força de vontade como um diferencial na busca pelas finais:
“O Palmeiras muito forte, decisivo, a gente acompanha o Palmeiras de um tempo. Ano passado é prova disso, quando começa reta final são muito focados, muito físicos. Temos de estar preparados para estes duelos. É jogo de duelos. Antes da parte tática, entram os duelos, talvez seja a principal característica do Palmeiras hoje, de brigar, intensidade”