Na noite desta segunda-feira (12), o Novorizontino bateu o Guarani por 2 a 0, chegou aos 12 pontos no Campeonato Paulista e fez a alegria de Eduardo Baptista, comandante da equipe do interior paulista.
De olho em uma boa campanha no Paulistão para que, em seguida, possa disputar a Série B na parte de cima da tabela de classificação, a equipe do noroeste do estado conseguiu um importante resultado diante o Bugre, adversário direto na segundona.
Aproveitando a má fase da equipe de Campinas (SP), que ‘trocou de técnico' com a Chapecoense no começo desta semana, o Novorizontino atingiu a sua primeira meta na temporada de 2024.
Novorizontino atinge primeira meta da temporada de 2024
Com show de Rodolfo, autor dos dois gols do duelo, o Novorizontino venceu o Guarani por 2 a 0 na noite desta terça-feira (12), no Jorjão. A vitória foi um ‘alívio' para Eduardo Baptista, que dias atrás havia traçado a primeira meta da equipe: fugir do rebaixamento no estadual.
“É um momento do jogo em casa, da gente conseguir os três pontos e bater a primeira meta, com equilíbrio, sabendo das dificuldades do jogo, mas dentro de casa temos de nos impor”, disse ele antes do duelo contra o Bugre.
O professor Eduardo Baptista tá só alegria com mais uma vitória do Novorizontino!#FutebolPaulista #PaulistãoSicredi
📷Pedro Zacchi / Ag. Paulistão pic.twitter.com/5p5PBRreu2— Paulistão (@Paulistao) February 13, 2024
Com a vitória, o Novorizontino chegou aos 12 pontos, superou o São Bernardo e entrou novamente na briga por uma das vagas do Grupo D, que tem o São Paulo, com 13 pontos, como o líder geral.
Na próxima rodada, o compromisso é em Limeira (SP). Fora de casa, no estádio Major Levy Sobrinho, os comandados de Eduardo Baptista tentam mais um resultado para, quem sabe, ‘dobrarem a meta' no Paulistão de 2024.
Quando o Novorizontino foi fundado?
O Grêmio Novorizontino foi fundado em março de 2010 e herda as tradições do Grêmio Esportivo Novorizontino, que declarou falência em 1999. Após um começo surpreendente, hoje a equipe disputa a Série B do Brasileirão e prepara-se para um ‘passo a mais' na sua história.
De olho em uma das quatro vagas para a elite do futebol brasileiro, a equipe comandada por Eduardo Baptista entra em 2024 com a missão de fazer uma boa campanha no torneio nacional para, quem sabe, terminar o ano com o acesso.