Antes de tudo, neste sábado (23), Tombense x Cruzeiro se enfrentaram pela 3ª rodada do Brasileirão Série B. Eventualmente, no Estádio Soares de Azevedo, a equipes ficaram no empate por 1 x 1 pelo duelo mineiro. Logo, Ciel aos 58′ marcou para os donos da casa, enquanto que, Eduardo Brock aos 89′, fez para os visitantes.
1º TEMPO
De antemão, o jogo começou com boas oportunidades dos dois times. Logo aos 5′, a bola rebateu na área do Tombense, Rodolfo pegou a sobra e bateu com perigo. Em seguida, a equipe mandante respondeu com Ciel fazendo grande jogada e chutando na rede pelo lado de fora.
Na sequência, os jogadores cruzeirense começaram a testar o goleiro Felipe Garcia. Primeiro, Jajá recebeu de João Paulo, arriscou e o arqueiro defendeu. No ataque seguinte, foi a vez de Rafael Santos bater firme de fora da área e o camisa 1 salvou mais uma vez. Já nos acréscimos, Ciel voltou a aparecer e encobriu Rafael Cabral, mas a bola foi sobre o gol.
2º TEMPO
Na volta do intervalo, a partida ficou marcada por pênaltis cometidos pelas defesas. Primeiro, Ciel tabelou com Keké, foi derrubado na área por Rômulo e o árbitro marcou a infração. Na cobrança, o artilheiro do Tombense bateu firme no meio do gol e abriu o placar. Em seguida, o camisa teve a chance de ampliar cara a cara com Rafael Cabral, mas chutou para fora. Logo, o castigo veio na sequência. Manoel acertou a perna de Rodolfo em dividida na área e o VAR assinalou pênalti. Eduardo Brock assumiu a responsabilidade e deslocou Cabral, deixando tudo igual.
? 52' | 2T | Tudo igual em Muriaé: Tombense 1×1 Cruzeiro.
Eduardo Brock, de pênalti, fez nosso gol no jogo de hoje. ⚽️#TOMxCRU | 1×1#UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/pvkA5GV9Qi
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) April 23, 2022
TOMBENSE X CRUZEIRO – O QUE ACONTECE AGORA?
Com o resultado, o Tombense acumula o 3º empate consecutivo em três rodadas e segue sem vencer. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro freia a reação no campeonato e chega aos quatro pontos em três partidas. Na sequência, o Gavião Carcará visita o Vila Nova, em Goiânia. Eventualmente, o Cruzeiro recebe o Londrina, no Mineirão.