A Série B de 2024 começa no final de semana do dia 19 de abril. Dentro de campo, 20 clubes brigam pelas quatro primeiras colocações e tentam o acesso à elite do futebol brasileiro. Para o apresentador e ex-jogador de futebol Neto, o campeão já pode ser previsto.
Nesta temporada, a segundona brasileira conta com sete equipes paulistas, um marco histórico do torneio. Além dos times do interior e do litoral do estado de São Paulo, a Série B também será disptuada por equipes do sul, norte, centro-oeste e nordeste brasileiro.
Com a presença de clubes tradcionais no futebol nacional, a expectativa é de que a segundona de 2024 seja agitada e repleta de fortes emoções. Mesmo assim, Neto entende que um time chega com amplo favoritismo e deve buscar o título.
Para o apresentador Craque Neto, o campeão da Série B de 2024 já está definido
Neto, que apresenta o programa ‘Os Donos da Bola' na TV Bandeirantes, entende que o Santos será campeão da Série B. Para o ex-jogador do Corinthians, a equipe de Fábio Carille chega em uma boa fase e tem tudo para se consolidar na segundona:
“A gente estava numa dúvida, ‘será que o Santos sobe no primeiro ano?’ O Santos sobe de braçada, vai subir sendo campeão do Brasileirão Série B por aquilo que eu estou vendo no Campeonato Paulista”
De olho no jogo de volta das finais do Paulistão, o Peixe cumpre a sua meta no torneio estadual antes de pensar na Série B. Neste próximo domingo (07), no Allianz Parque, a equipe visita o Palmeiras e tenta deixar a capital paulista com mais um título regional.
Caso empate ou vença o duelo no Allianz Parque, o Peixe será campeão no tempo normal. Em derrota por um gol de diferença para o rival alviverde, a disputa será decidida nas penalidades.
Quando o Santos estreia na Série B de 2024?
A estreia do Santos na Série B de 2024 será no final de semana do dia 19 de abril, contra o Paysandu, na Vila Belmiro. Até o momento, a CBF não definiu a data e o horário exatos, mas a tendência é de que o jogo seja um dos principais duelos da primeira rodada da segundona.
Jogando diante do seu torcedor, no Alçapão, o Peixe abre a série de 38 partidas que terá na Série B desta temporada. O objetivo é o retorno à elite do Brasileirão, mas o troféu pode coroar um ano que, até aqui, supera as expectativas de grande parte dos torcedores.