Náutico sofre virada do Sampaio e segue na lanterna

Na noite desta sexta-feira (23), o Náutico recebeu o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Após sair na frente, no começo da partida, o Timbu sofreu a virada nos instantes finais de jogo.

1° tempo:

Logo aos 5′, após ataque rápido e cruzamento da direita, Júlio, substituto de Geuvânio, completou de cabeça para o gol, 1 x 0 Náutico. Apenas aos 16′, o Sampaio Corrêa respondeu, no chute rasteiro, de fora da área, feito por Júlio. Aos 21′, em boa jogada construída pela direita, Richard Franco tocou para Júlio que, dessa vez, mandou para fora, quase sem goleiro.

Por outro lado, aos 26′, Gabriel Poveda cobrou falta para a defesa de Jean. Até que, aos 35′, após lançamento longo para a área alvirrubra, Ygor Catatau tocou de cabeça para Poveda, que finalizou para o gol e empatou a partida, 1 x 1.

2° tempo:

Primeiramente, aos 11′, Ygor Catatau arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol. Em resposta, aos 13′, Richard Franco recebeu dentro da área, mas finalizou fraco e tranquilo para a defesa de Luiz Daniel. Aos 18′, depois de cruzamento que veio pela direita, Gabriel Poveda completou de cabeça para fora.

De imediato, aos 19′, Pimentinha, que começou no banco de reservas, aproveitou a sobra da briga pela bola dentro da área e concluiu, mas Jean segurou a finalização da Bolívia Querida. Em seguida, aos 27′, Victor Ferraz pegou o rebote do cruzamento para a área, mas finalizou mal e sem direção ao gol maranhense. Aos 32′, Lucas Araújo avançou pelo meio, mas o chute saiu fraco para Jean, que segurou. No minuto seguinte, Pedro Vitor aproveitou o corte errado da defesa do Sampaio e concluiu à direita do gol de Luiz Daniel.

Até que, aos 41′, Ygor Catatau recebeu na esquerda e, após duas tentativas, conseguiu dar a assistência para Rafael Costa que, no meio da área, finalizou para as redes do Náutico, 2 x 1, de virada, para o Sampaio. Por fim, já nos acréscimos, aos 48′, Pimentinha, em velocidade pela direita, carregou para a área, onde estava Nadson, que passou por Jean e mandou para o gol, 3 x 1 para a Bolívia Querida.

Náutico x Sampaio Corrêa – E agora?

Assim, com a vitória, o Sampaio subiu cinco posições e chegou aos 42 pontos, na 8ª colocação. Enquanto isso, o Náutico permanece na lanterna, com 27 pontos.

A seguir, pela 32ª rodada da Série B, o Náutico terá o clássico contra o Sport, fora de casa, na próxima quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília). Por outro lado, na sexta-feira (30), o Sampaio recebe o Grêmio, às 19h (horário de Brasília).

Náutico x Sampaio Corrêa – Melhores Momentos

 

Foto destaque: Divulgação/Marlon Costa/Sampaio Corrêa FC 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Náutico sofre virada do Sampaio e segue na lanterna