Nesta quinta-feira (19), o Grêmio recebeu o Criciúma, na Arena, em Porto Alegre, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em um jogo com pouco inspiração, as equipes ficaram no empate em 0 x 0.
1º TEMPO
Com apoio de sua torcida, o Grêmio dominou os 45 minutos iniciais de jogo. Dessa forma, o Tricolor gaúcho teve as melhores oportunidades. Aos cinco, Diego Souza finalizou e a bola bateu na defesa. Gabriel Teixeira pegou a sobra e mandou longe.
Em seguida, Gustavo começou a empilhar uma sequência de grandes defesas. Primeiro, Diego Souza cabeceou na marca do pênalti e ele mandou para escanteio após o quique da bola. Logo depois, o camisa 29 travou um novo duelo com arqueiro, que desta vez, salvou com os pés. No rebote, Biel em cheio e a muralha do Tigre defendeu. Rodrigues foi outro que tentou pelo lado gremista, mas não conseguiu vencer Gustavo. Na única boa oportunidade dos visitantes, Thiago Alagoano cobrou falta sobre o gol.
2º TEMPO
Na volta do intervalo, o panorama da etapa inicial persistiu. Se lançando para o ataque, o Grêmio criou uma série de finalizações para marcar. A primeira oportunidade saiu aos oito minutos, na cabeçada fraca de Rodrigues. Depois, Villasanti e Gabriel Silva tiveram grandes chances, mas não conseguiram transformar em gol. Em seguida, Matheus Sarará também tentou e jogou para fora. No apagar das luzes, Elias recebeu livre na grande área, mas não conseguiu direcionar a cabeçada a meta.
Fim de jogo: #Grêmio 0x0 Criciúma
Ficou tudo igual aqui na Arena. Nosso próximo compromisso será na terça-feira, contra o Glória de Vacaria, pela Recopa Gaúcha.
⚽🇪🇪 #GRExCRI #AlegriaDoMeuCoração #Alentaço pic.twitter.com/wXMBqeBTav— Grêmio FBPA (@Gremio) May 19, 2022
GRÊMIO X CRICIÚMA – E AGORA?
Com o empate, o Grêmio perde a chance de entrar no G4 e estaciona na 6ª posição, com 12 pontos. O Criciúma segue logo atrás, em 7º, com 10 pontos. A seguir, o Imortal tem compromisso pela Recopa Gaúcha, no próximo meio de semana, contra o Glória. Pela Série B, os gaúchos encaram o Vila Nova, no Serra Dourada, domingo (29), às 16h (horário de Brasília). O Tigre, por sua vez, recebe o Cruzeiro na sexta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Heriberto Hülse.