Após a derrota por 2 a 0 para o Santos na Resscada, o técnico Eduardo Barroca foi demitido do Avaí. Em busca de um substituto para a sequência do trabalho no ano, a diretoria já estuda nomes e corre contra o tempo.
Com um início ruim de trabalho em 2024, Barroca já vinha sendo pressionado antes mesmo do início da Série B. A campanha ruim no Campeonato Catarinense manteve a pressão sobre o comandante, que não resistiu à segunda derrota seguida na competição nacional.
No ano passado, o técnico conseguiu escapar da degola com o Leão, assegurando a 13ª colocação com 44 pontos. No entanto, a diretoria entende que o projeto da temporada atual precisa ser diferente.
Eduardo Barroca fora do Avaí: quem pode ser o novo técnico do Leão?
A diretoria do Avaí agiu rapidamente após a derrota por Santos no final de semana. Assim que o jogo terminou na Resscada, Eduardo Barroca foi desligado do comando técnico da equipe. Junto ao comandante, Felipe Lucena e Anthoni Santoro também deixaram o clube.
Agora, os dirigentes buscam alternativas para a sequência do trabalho. Ainda não há um nome certo, mas Allan Aal, ex-técnico do Náutico, é um dos nomes ventilados nos bastidores da equipe catarinense.
Entre os cotados
Com a demissão do Barroca ontem, o Avaí já trabalha alguns nomes e o de Allan Aal aparece novamente entre as opções. Ele fez bons trabalhos, inclusive na Série B.
Paraná Clube, CRB e Vila Nova já contaram com o trabalho do Allan Aal.
O último clube em que… pic.twitter.com/Uu8w0KNq78
— Polidoro Júnior (@PolidoroJunior) April 27, 2024
Após a derrota para o Sport no primeiro jogo das finais do Campeonato Pernambucano, o comandante foi desligado do Timbu e está sem clube desde então.
Além do Náutico, Allan tem passagens em clubes como Paraná, Cuiabá, Guarani, CRB, Novorizontino, Vila Nova e ABC. Caso chegue ao Avaí, será a sua primeira experiência profissional em uma equipe catarinense.
Claudinei Oliveira pode voltar ao Avaí?
Demitido do Guarani após um início ruim de Série B, Claudinei Oliveira é outro nome que está livre no mercado. Foram apenas 2 meses de trabalho no Bugre, mas a diretoria tomou a decisão de desligá-lo no começo da segundona.
Pelo Leão, Claudinei já contabiliza duas longas passagens, considerando o padrão do futebol brasileiro. Seu primeiro trabalho foi entre as temproadas de 2016 e 2018. Em seguida, ele chegou ao clube no final de 2020 e fechou o seu segundo projeto em fevereiro de 2022.