Na reta final da janela de transferências que abriu o ano de 2024 no futebol brasileiro, a diretoria do Sport tentou de tudo para fechar com David Braz, zagueiro que brilhou pelo Fluminense nas últimas temporadas.
O jogador de 36 anos está em reta final de contrato com o Tricolor das Laranjeiras e, diante da possibilidade de ganhar mais espaço na equipe comandada por Mariano Soso, viu com bons olhos uma mudança para Recife (PE).
A diretoria do Leão da Ilha abriu as conversas com o Fluminense e tentou chegar a um acordo. Nas últimas horas da janela, porém, o Sport foi surpreendido com a notícia de que a transferências não aconteceria dentro do esperado.
Mercado: Entenda porque David Braz não fechou com o Sport
Com um contrato que se encerra em junho no Fluminense, David Braz não chegou a um acordo com a diretoria do Sport e vai continuar no Fluminense até o final do seu vínculo na equipe carioca.
Fora dos planos de Fernando Diniz em 2024, o zagueiro de 36 anos ainda tenta encontrar um novo clube para a carreira, e pode ir em busca de uma alternativa no meio da temporada, quando a janela será aberta novamente.
No entanto, o motivo que fez com que David Braz permanecesse no Flu foi a possibilidade de uma extensão do seu vínculo. Na cláusula de contrato com o Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro terá a oportunidade de estender o acordo até o final do ano de 2024.
Como o atleta ainda acredita que pode ser uma peça importante para o elenco de Fernando Diniz, ele decidiu permanecer no projeto do Tricolor que, nesta temporada, defende o título da Libertadores conquistado no ano passado.
Além de David Braz, o Sport procurou o zagueiro Messias, do Santos, mas o atleta recusou a proposta.
[@miilasousa_ | @Lealdaniel | @geglobo] pic.twitter.com/rSaJ5EMBZc
— Portal do Leão 🦁 (@PortaldoLeao) March 8, 2024
David Braz é um dos líderes do Fluminense
No Fluminense desde o começo da temporada de 2021, David Braz é um dos mais importantes nomes do elenco tricolor. Já são mais de 80 jogos na equipe carioca e, no vestiário do elenco, um grande respeito dos atletas e da comissão técnica.
A diretoria do Sport, que busca de um novo zagueiro para o elenco comandado por Mariano Soso, viu a oportunidade de trazer um nome de peso para o Leão em 2024. No entanto, a possibilidade acabou não se concretizando por um desejo de Braz em permanecer onde está.