Sem espaço no elenco do Santos desde o começo do ano, o zagueiro Messias está de saída do clube. Mesmo após aceitar uma redução salarial em 2024, o jogador perdeu a titularidade e, nas próximas horas, deve ser anunciado para a disputa da Série B em outro clube.
Desde que Carille chegou ao comando técnico do Peixe, a proposta do clube é dar mais espaço para jovens da base e, com eles, mesclar a experiência de jogadores com mais rodagem no futebol brasileiro.
Nesta temporada, a equipe alvinegra briga pelo retorno à elite do Brasileirão e, pelo visto, Messias não será uma alternativa para a linha defensiva alvinegra.
Fora do Santos: Messias encaminha empréstimo com time da Série B
O zagueiro Messias, de 29 anos, deve ser o novo reforço do Goiás para a disputa da Série B do Brasileirão de 2024. Sem espaço no elenco do Peixe, o jogador já encaminhou o seu acerto com o Esmeraldino.
Messias é um pedido especial de Márcio Zanardi, novo técnico alviverde. Desde que chegou ao comando do Goiás, o treinador vem indicando novas peças para a remontagem do elenco, que entra na Série B brigando pelo G-4.
Goiás encaminha a contratação do zagueiro Messias, do Santos.
O contrato do jogador com o Esmeraldino deve ser de empréstimo até o fim da Série B de 2024.
🗞 @geglobo
📸 Raul Baretta/SFC | Divulgação/GEC pic.twitter.com/31EyDjfLuX— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 9, 2024
O contrato de Messias com o Santos é válido até dezembro de 2025, mas o jogador pode não vestir mais a camisa do Peixe. No Esmeraldino, o zagueiro atuará até o final da temporada atual.
Diretoria do Santos desiste de negócio após pressão da torcida
Com a saída de Messias e outros nomes, o Santos segue de olho em reforços para a sequência da temporada. Um nome que estava na mira da diretoria era o do atacante Rossi, que pertence ao Vasco.
No entanto, após as especulações virem à tona, torcedores santistas criticaram a possível chegada do jogador. No ano passado, Rossi provocou o Peixe após a queda para a Série B, e os episódios foram relembrados.
Diante de um cenário de pressão, Marcelo Teixeira e Alexandre Gallo decidiram encerrar as conversas com os representantes de Rossi, que não deve atuar no Peixe nesta temporada de 2024.