O Guarani começou a Série B mal, e a diretoria agiu rapidamente. Logo após a segunda derrota na competição, Claudinei Oliveira foi desligado do cargo e, agora, o Bugre corre em busca de um novo comandante.
Esse será o terceiro nome a trabalhar no elenco em 2024. No começo do ano, Umberto Louzer não conseguiu encaixar o time, que só conseguiu escapar do rebaixamento durante a última rodada da 1ª fase do Paulistão.
Com Claudinei, os resultados não vieram também, e o comandante deixou o trabalho após pouco mais de 2 meses. Agora, dois nomes já surgem na lista de especulações bugrinas para a sequência da temporada.
Guarani se movimenta no mercado e avalia 2 nomes para o cargo técnico
A diretoria do Guarani já busca um substituto para Claudinei Oliveira. Ao perder a segunda seguida na Série B, dentro de casa para a Chapecoense, o técnico não resistiu à pressão e foi mandado embora.
O Guarani Futebol Clube comunica que Claudinei Oliveira não é mais o técnico da equipe principal. Também deixa o Bugre o auxiliar-técnico Lucas Zanella.
O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. pic.twitter.com/WHe0ndYM6o
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) April 27, 2024
Agora, os dirigentes avaliam possíveis nomes e correm contra o tempo para reestruturar o projeto da temporada. Segundo uma apuração feita pela equipe do GE, Eduardo Barroca é o favorito para assumir o comando.
Demitido recentemente do Avaí, o treinador tem passagens pelo Botafogo, Atlético-GO, Coritiba, Vitória, Bahia, Ceará e Avaí. Caso seja anunciado no Bugre, esse será o seu primeiro trabalho em uma equipe do interior paulista.
Como não há a garantia de que o negócio por Barroca dê certo, os bugrinos também estudam outros nomes: Gilson Kleina, Marcinho e Lisca são algumas das possibilidades que a diretoria têm na mesa.
Diretoria do Guarani corre contra o tempo em busca de novo técnico
Sem jogos nesta semana, o Guarani se prepara para a 3ª rodada da segundona. Na próxima segunda-feira (06), a equipe enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em um dos duelos mais complicados da competição.
A princpipio, Sergio Baresi, técnico da equipe sub-20, deve comandar os trabalhos com o elenco principal. Porém, as próximas horas prometem ser agitadas e definir qual será o novo comandante bugrino para 2024.