Fora dos planos da diretoria do Santos, o atacante colombiano Stiven Mendoza, de 31 anos de idade, tenta definir o quanto antes seu próximo clube para que, em 2024, não fique afastado na equipe da Vila Belmiro.
Com um dos salários mais elevados do atual elenco alvinegro, Mendoza não aceitou a redução salarial proposta pela nova diretoria, presidida por Marcelo Teixeira, e está afastado do grupo que atualmente trabalha com Fabio Carile no CT Rei Pelé.
Sem pretensões para continuar no Peixe, Mendoza tenta definir o seu futuro. O jogador colombiano tem mercado no Brasil mas, pelo visto, já definiu qual será o próximo passo em sua carreira.
Afastado no CT Rei Pelé, Mendoza espera ‘proposta ideal' para deixar o Santos
O atacante Mendoza foi alvo de muitas críticas da torcida do Santos na temporada de 2023. Com um dos maiores salários do elenco, o jogador viu seu carro queimado nos arredores da Vila Belmiro durante a última rodada do Brasileirão, diante do Fortaleza.
Em meio a um cenário inóspito, Mendoza já indicava que não tinha o desejo de continuar no clube. Após receber uma oferta para reduzir o seu salário, o camisa 20 do Peixe foi contrário à proposta e, agora, espera o momento certo para se transferir.
O contrato de Mendoza com o Santos é válido até dezembro de 2025. Isso quer dizer que, na prática, a diretoria vê com bons olhos a negociação do atleta, pois os valores podem girar receita e diminuir a folha salarial do elenco.
Procurado por clubes colombianos e uma equipe da Turquia, Mendoza preferiu dar mais um tempo para fazer uma escolha certa. A princípio, o atacante de 31 anos ainda aguarda por uma proposta interessante no Brasil, mas é possível que o destino seja o exterior.
De saída do Santos, o atacante Stiven Mendoza se tornou alvo do Junior de Barranquilla. Após o fracasso das negociações com o Millonarios, também da Colômbia, o Peixe tenta se desfazer do camisa 20. pic.twitter.com/PbBYyXFzVN
— Lucas F. de S. Costa (@lucas_fscosta94) January 3, 2024
Além de Mendoza, dois jogadores também vivem indefinição no Santos de 2024
A diretoria do Santos tenta resolver a situação de outros dois jogadores com altos salários e baixas pretensões na Vila Belmiro: Lucas Lima e Dodô, que também estão afastados do elenco profissional.
O meio-campista já foi procurado por clubes das séries A e B, mas não aceitou nenhuma oferta de empréstimo. Nas redes sociais, Lucas Lima deixou um ‘recado enigmático' para os torcedores e manteve o seu futuro em aberto.
Dodô, que tem passaporte europeu, vê com bons olhos uma possibilidade no velho continente. No entanto, o lateral-esquerdo de 31 anos ainda não encontrou uma oportunidade de transferência e segue afastado no CT Rei Pelé.