O Lyon divulgou nesta terça-feira (17) que o zagueiro Marcelo treinará com o time B. Dessa maneira, o brasileiro sofreu isso por atitudes tomadas no vestiário da equipe logo após a derrota para o Angers por 3 x 0. A partida aconteceu pelo Campeonato Francês. Assim, o clube soltou uma nota:
“A direção esportiva do Olympique Lyonnais recorda a todos os jogadores que eles devem ter um bom comportamento e um compromisso firmes para alcançar, sem demora, os resultados que correspondem às ambições do clube”.
Contudo, o Lyon não deu muitos detalhes sobre qual foi o comportamento errado do ex-Santos, que possui 34 anos. Marcelo foi um dos destaques negativos da equipe. O diretor-esportivo do clube é Juninho Pernambucano, outro brasileiro. Ademais, o defensor recebeu nota um do jornal L'Équipe após o jogo, onde o zagueiro fez gol contra.
Ainda mais, segundo outros veículos de comunicação esportiva da França, o brasileiro teria dito algo a algum companheiro de equipe. Deve-se destacar que Marcelo foi titular na última quatro temporadas e renovou seu contrato com o Lyon até 2023.
Ademais, o jogador e o clube podem estar negociando uma rescisão amigável. Assim, torcedores do Santos, clube do coração de Marcelo, já levantaram a pauta para um possível retorno.
⚠️ IMPORTANTE:
De acordo com o jornalista @SaberDesfa, o zagueiro Marcelo pediu para deixar o Lyon.
O jogador, inclusive, foi afastado do elenco por ato de indisciplina no último domingo.
O defensor de 34 anos pode ficar sem clube. Foi revelado pelo Santos.
— Falando de Alvinegro 👑 (@fdalvinegro) August 17, 2021
Foto Destaque: Reprodução/Damien LG/Lyon