O zagueiro Lucas Galvão, do Atromitos, da primeira divisão da Grécia, e sua família promoveram a ação social ‘Eterna Luz' no último sábado (17). Em parceria com o projeto ‘Fazer o bem' e a associação ‘Muda Rio Preto', os idealizadores distribuíram cestas básicas em bairros carentes de São José do Rio Preto, a cidade-natal do defensor.
Segundo a organização, uma tonelada e meia de alimentos foram distribuídos em quatro locais, sendo eles Cidadania, Santo Antônio, Alvorada e Solo Sagrado, em uma dia especial para Lucas Galvão. Assim, há um ano, o zagueiro perdia a sua mãe, Luzinete da Costa.
“Sempre estamos fazendo algum tipo de doação. E o que aconteceu foi que ano passado nessa data eu propus fazer algo maior com doações de alimentos, já que era o pico do lockdown e muitos não podiam trabalhar. Então pedi pra alguns amigos jogadores ajudarem com doação e conseguimos uma boa quantidade. E no dia da entrega minha irmã estava no local pra fazer quando minha mãe ligou pra ela passando mal, e infelizmente veio a falecer”.
Além disso, o jogador acrescentou sobre a ação:
“Esse ano pensei em fazer algo desse tipo novamente pedindo ajuda, mas espontânea das pessoas que sentiram vontade. E fazer a entrega nessa data foi uma forma do dia ficar um pouco mais leve pra nós e para quem recebeu os alimentos. Essa ação foi muito especial para nossa família e homenageando minha mãe que era muito caridosa”, concluiu.
Carreira de Lucas Galvão
Dessa forma, revelado na base da Ponte Preta, Lucas Galvão ainda atuou no XV de Piracicaba e Caxias antes de partir para o futebol austríaco. Assim, por lá, defendeu o Austria Lustenau, SCR Altach e Rapid Wien. Na sequência, passou pelo FC Ingolstadt 04, da Alemanha, e Al Wasl, dos Emirados Árabes, antes de chegar ao Atromitos, da Grécia, clube no qual defende desde o início da temporada 2020/21.
Foto destaque: Divulgação