Passando por uma reestruturação de elenco desde a metade da temporada de 2023, a diretoria do Flamengo ainda faz ajustes finos no plantel que é comandado por Tite. Nas últimas horas, foi anunciado que um lateral está de saída para jogar a Série B em 2024.
Com um dos elencos mas estrelados do futebol sul-americano, o Flamengo inicia a temporada com a responsabilidade de prevalecer o seu favoritismo dentro de campo. Caso os resultados não venham, a pressão pode se tornar maior do que já é.
Diretoria, comissão técnica e elenco sabem das suas responsabilidades, mas a missão de 2024 não promete ser fácil. Mesmo assim, o clube segue em busca de mudanças e, agora, deve se despedir de um nome que pode brilhar na Segundona.
Ocampos, do Flamengo, deve jogar a Série B
A diretoria do Flamengo já liberou o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos, de 22 anos, para assinar um contrato com o Operário-PR. Procurado pelo clube de Ponta Grossa (PR), o jogador demonstrou interesse na proposta e deve fechar com o Fantasma.
Sem espaço no elenco rubro-negro, que hoje é comandado por Tite, Ocampos vê como uma oportunidade a disputa da segunda divisão pelo Fantasma. Em breve, o atleta deve assinar um contrato com o clube por duas temporadas, até o final de 2025.
Flamengo liberou o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos para assinar com o Operário-PR, que vai disputar a Série B do Brasileiro.
O jogador de 22 anos tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024 e vai deixar o clube em definitivo.
(Via @geglobo) pic.twitter.com/zH7EQ6nJuZ
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) April 9, 2024
Considerado uma joia do futebol paraguaio, Ocampos chegou ao elenco sub-20 do Flamengo em janeiro de 2022. Nesta temporada, ele chegou a disputar dois jogos do Cariocão com o elenco de Tite, mas sem grande destaque.
Ocampos aumenta concorrência pela lateral-direita no Operário-PR
No Operário, que trabalha sob o comando de Rafael Guanaes, Santiago Ocampos irá disputar a titularidade do elenco com Sávio e Pacheco, que já estão no clube há algum tempo.
Na próxima semana, o time paranaense faz a sua estreia pela segunda divisão. Dentro de casa, no estádio Germano Kruger, o Fantasma recebe o Avaí e inicia a campanha que, em tese, visa brigar pelas primeiras colocações do torneio.