Na noite desta qurta-feira (21), Fortaleza e Sport se enfrentaram pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Em campo, empate em 1 a 1, com gols marcados por Moisés e Gustavo Lopes. No entanto, o episódio pós-jogo foi o que ganhou destaque.
A partida marcou o primeiro encontro entre Mariano Soso e Juan Pablo Vojvoda. Apesar da diferença de tempo no projeto, os dois argentinos fazem bons trabalhos no comando técnico das suas equipes.
Na saída da Arena Pernambuco, a delegação do Fortaleza foi atingida por uma bomba caseira. Minutos após o ataque, alguns atletas do Leão do Pici compartilharam as imagens do acontecido nas redes sociais. Confira os detalhes abaixo.
Sport x Fortaleza termina com jogadores no hospital após ataque de bomba caseira
Os jogadores do Fortaleza foram surpreendidos com uma bomba caseira na saída da Arena Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (22), após o duelo contra o Sport pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Segundo informações apuradas pelo portal GE, seis atletas do Leão ficaram feridos após os ataques: João Ricardo, Dudu, Titi, Brítez, Gonzalo Escobar e Lucas Sasha. Os atletas já foram encaminhados para hospitais próximos ao local do incidente.
Nas redes sociais, alguns atletas e dirigentes do Fortaleza compartilharam imagens do ônibus segundos após o atentado com a bomba caseira que, em tese, foi arremessada por torcedores do Sport.
⚠️ URGENTE!
Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, posta vídeo nas redes sociais afirmando que uma torcida organizada do Sport arremessou bomba caseira no ônibus do Fortaleza.
Vários jogadores do clube estão feridos.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/GnHgA2fZ4x
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 22, 2024
Diretoria do Sport e presidente do Fortaleza falam após o atentado
Minutos após o atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, o Sport emitiu uma nota de repúdio em suas redes sociais. No trecho, o clube afirma que está à disposição para ajudar na busca pelos envolvidos no caso:
“O Sport Clube do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da deleção do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena Pernambuco. […] O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e das investigações”.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, também já falou sobre o caso. Em entrevista exclusiva à equipe do GE, que estava no local, ele afirmou que o episódio esteve muito próximo de ser uma grave tragégia:
“Todos se feriram, estilhaços de vidro, e Escobar um pouco mais, só fez uma sutura, mas a informação que a gente tem é que ele está bem, sendo tratado, medicado, estão bem, mas poderia ser uma tragédia muito grave. Porque foi uma bomba atirada contra o ônibus. E isso não pode acontecer, achar que é normal, acho que tem que se verificar como um todo o porquê disso estar acontecendo no Brasil”.