A Série B já começou há algumas semanas, e aos poucos surgem os personagens de destaque da competição. No Goiás, um nome vem chamando a atenção não apenas pelo futebol apresentado, mas também pela sua semelhança com James Harden.
Popularmente conhecido no Brasil como o Barba, o armardor norte-americano do Los Angeles Clippers é um dos principais nomes da NBA e destaque entre os fãs da liga internacional.
Mesmo que Harden não tenha nenhuma ligação com o Brasil, seu rosto vem se tornando cada vez mais popular entre os torcedores do Esmeraldino, que vivem a expectativa de uma temporada especial.
James Harden da Série B: Marcão, do Goiás, entra na brincadeira dos torcedores
Contratado pelo Goiás para a sequência da temporada de 2024, o volante Marcão vem se destacando no time comandado por Márcio Zanardi e já mostrou ser peça fundamental para o projeto esmeraldino na segundona.
Além das boas atuações em campo, o craque de 33 anos também caiu na graça dos torcedores esmeraldinos ao ser comparado com o ala norte-americano James Harden, do Los Angeles Clippers.
A semelhança de rosto (e barba) fizeram com que o volante fosse comparado com o astro da liga americana de basquete. Nas redes sociais, até o perfil oficial do Goiás brincou com o fato, que é comentado pelos torcedores.
sexta-feira // hoje
eliminado nos marcou gol
playoffs da NBA pelo VerdãoAs voltas que o mundo dá! 👏🏼🪵 pic.twitter.com/yXEVGNXquF
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) May 5, 2024
Brincadeiras à parte, Marcão adota perfil sério no dia-a-dia do Goiás
Mesmo brincando com as comparações feitas pela torcida, Marcão é aquele tipo de jogador sério, ou melhor, clássico. Segundo ele, é pouca conversa e muito trabalho dentro de campo:
“Foi isso que me trouxe até aqui. Sempre joguei assim, sério, à moda antiga. Chuteira preta, camisa para dentro e “madeira”. Não tem conversa. É isso mesmo, vai bola, jogador fica e vamos que vamos”.
Marcão chegou ao Goiás no começo da temporada, contratado junto ao Hà Nôi, clube do Vietnã. Antes de jogar no Esmeraldino, o craque teve uma passagem pelo Cuiabá, em 2022, mas já havia defendido o Sport e o Atlético-GO também.