Internacional vence Grêmio no Gre-Nal 435

O Internacional venceu o Grêmio por 1 x 0 na noite desta quarta-feira (9) no Beira-Rio pelo Gauchão 2022. A partida foi marcada pela postura ofensiva do Inter, que não foi vista esse ano em jogo nenhum. O resultado pode dar início a uma pressão maior em cima de Roger Machado. O gol foi marcado por David no 1º tempo. Além disso, Taison se livrou de expulsão após pisar em tornozelo de Janderson. Por fim, D'Alessandro sai chorando emocionado no que pode ter sido seu último Gre-Nal.

1º TEMPO

O jogo começou com o Internacional pressionando. Moisés arriscou o primeiro chute, e de direita, obrigando o goleiro Brenno a fazer grande defesa. Esse lance no primeiro minuto agitou a torcida. O lateral colorado ainda sentiu a perna em choque com o defensor do Grêmio, mas conseguiu ficar no jogo. Orejuela também machucou feio e se manteve na partida. Além disso, Bustos e Maurício estavam tabelando toda hora na direita. O meia recebeu de calcanhar do argentino e bateu no gol obrigando o goleiro a trabalhar. Logo depois, chutou de longe dando trabalho ao arqueiro.

O Internacional se mantinha no campo de ataque e o Grêmio só assistia. O Tricolor só chegou com perigo em falta próxima da área aos 42′, que Nicolas chutou cruzado e a bola foi para fora. Antes disso, Cuesta havia acertado a trave em escanteio. Ainda assim, o gol saiu nos acréscimos. Bustos cruzou e David completou a jogada. Segundo gol do atacante com a camisa do Inter.

2º TEMPO

O Internacional continuou atacando, mas com um pouco menos de agressividade. Permitia o Grêmio chegar, mas controlava o jogo. O Tricolor fez mudanças durante a partida e começou a construir mais jogadas de ataque. Porém, ainda foram poucas. A primeira foi em cobrança de falta de Nicolas obrigando Daniel a fazer defesa. Por fim, os jogadores do Inter correram muito. Vários deles se esgotaram. Alguns tiveram que sair como Maurício e Edenilson.

INTERNACIONAL X GRÊMIO – E AGORA?

O Internacional venceu e se recolocou nos trilhos. A equipe foi aplaudida e os jogadores comemoraram como uma espécie de dedicação à Cacique Medina. O que indica como ele é querido pelos atletas. O time está em 3º lugar com 18 pontos e uma chance pequena de terminar em 1º. Para isso preciso golear fora de casa o Guarany no sábado (12) às 16h30 (horário de Brasília) e o Grêmio derrotar o Ypiranga pelo placar mínimo.

Por fim, o Grêmio pode ser o próximo a declarar crise. Sem jogar bem, foi derrotado facilmente sem competir. Roger Machado pode ser mais um treinador a sofrer pressão. O Tricolor enfrenta em casa o Ypiranga e precisa golear para assumir a liderança. O jogo é às 16h30 no sábado também.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X GRÊMIO

Imagem destacada: Reprodução / Internacional

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Internacional vence Grêmio no Gre-Nal 435