Internacional vence Caxias com dificuldades pelo Gauchão 2022

O Internacional venceu o Caxias por 1 x 0 pelo Gauchão 2022 neste sábado. O Colorado teve dificuldades de construção no 1º tempo. O time começou com três zagueiros: Bruno Méndez, Kaique Rocha e Victor Cuesta. Porém, Méndez jogou como lateral-direito no lugar de Heitor e não foi uma experiência muito boa. Além disso, Maurício saiu do banco para salvar o time no 2º tempo.

1º TEMPO

O técnico Cacique Medina ousou na escalação. Tirou Heitor, que vinha atuando mal, e colocou Kaique Rocha. Porém, o esquema ficou o mesmo e Bruno Méndez foi mal de lateral-direito. O zagueiro subia e não definia a jogada. Suas costas ficaram expostas e a marcação com muito problemas. Moisés vacilou na primeira bola quando foi bater lateral. Andou muito e o árbitro reverteu. A primeira boa chegada foi de Taison, que chutou por cima. Ainda assim, Wesley Moraes levou mais perigo com finalização de longe.

Além disso, Johnny ganhou oportunidade no time titular e perdeu bola no meio-campo dando contra-ataque para o Caxias. Eram quatro contra dois e o time grená não aproveitou. A melhor chance dos donos da casa foi em cobrança de lateral arremessado na área. O atacante cabeceou para fora. A do Internacional foi com Moisés cruzando para Rodrigo Dourado entrar como uma bala e cabecear. O goleiro André Lucas fez a defesa. O Inter estava muito lento na armação da jogada. David e Edenilson jogando muito mal. Ou seja, o 1º tempo bem fraco dos dois lados.

2º TEMPO

Cacique Medina voltou com mudança do intervalo. Edenilson saiu e Maurício entrou. O Internacional melhorou muito e ficou os primeiros dez minutos pressionando o adversário. David driblou o marcador e chutou por cima. Seria um belo gol. O Caxias começou a se soltar e tentou atacar mais. De novo usaram o arremesso lateral como arma. Assim, em um desses cruzamentos, Daniel cortou errado de soco e, no bate rebate, o árbitro marca irregularidade.

Wesley dominou a bola, girou no zagueiro e chutou forte. O goleiro fez uma defesa muito difícil. O Internacional marcou aos 41′. Triangulação entre Taison, Cuesta e Maurício resultou em um belo gol do meia, que substituiu Edenilson. Depois disso foi só segurar o resultado e esperar o tempo acabar. Vitória no sufoco, mas muito importante para a continuidade da competição. Além disso, Cacique Medina colocou D'Alessandro no lugar de Bruno Méndez e pediu para David terminar a partida na lateral-direita.

CAXIAS X INTERNACIONAL – E AGORA?

Assim, o Caxias dormiu em 6ºlugar com oito pontos. Ainda há chances do Novo Hamburgo ultrapassá-lo na rodada. Além disso, a próxima partida será fora de casa contra o São Luiz na quarta-feira (16) às 19h (horário de Brasília).

Por fim, o Internacional dorme em 2ºlugar, mas pode perder a posição em caso de vitória do Ypiranga. A próxima partida será em casa contra o Brasil de Pelotas na próxima quarta-feira (16) às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CAXIAS X INTERNACIONAL

Imagem destacada: Reprodução / Internacional

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Internacional vence Caxias com dificuldades pelo Gauchão 2022