O Internacional venceu o América-MG, por 3 x 1, na noite dessa quarta-feira (13), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Foram três gols, três pontos e três preocupações com lesões. O Coelho perdeu chance de entrar por uma briga por vaga na Copa Libertadores.
1º TEMPO
Antes de tudo, o jogo começou com um bom ritmo. O América-MG iniciou melhor e rondou a área dos gaúchos nos primeiros minutos. O Internacional foi ficando com o controle da partida e chegando mais perto da meta adversária. Em falta no meio-campo, Rodrigo Dourado não esperou a barreira e fez um lançamento nas costas da defesa para Patrick. O ponta esquerda entrou como camisa 9 e acertou um belo voleio no ângulo para abrir o placar aos 15′.
Quando todos achavam que ia acontecer uma chuva de gols como na partida contra a Chapecoense, o Coelho empatou no minuto seguinte. Em bate-rebate na defesa do Inter, a bola sobrou para Ademir, que chutou por baixo de Daniel, que encostou na bola e não impediu o gol. O América-MG ainda assustou em mais uma tentativa com o autor do primeiro gol, que entrou sozinho, de frente com Daniel. O goleiro colorado fez a defesa. Os mandantes não levaram perigo no restante do 1º tempo. No fim da primeira etapa, Rodrigo Lindoso sentiu a perna e virou preocupação.
(INTxAME) ⏰ 47'/1T: Fim de primeiro tempo! Até aqui, tudo igual no placar: 1 a 1 #VamoInter 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/957VtMhyGo
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 14, 2021
2º TEMPO
Rodrigo Lindoso não voltou para a partida e em seu lugar entrou o volante Johnny. Essa alteração melhorou o time e deixou o América-MG preso no campo de defesa. Aos 15′, outra preocupação para o Internacional. Maurício sentiu a perna e pediu para sair. Caio Vidal ficou esperando o jogo parar para a substituição ser feita, mas a bola não saía e, mesmo sentindo, Maurício foi para a direita e conseguiu um cruzamento de esquerda para Patrick fazer de cabeça seu segundo gol na partida.
Aos 25′ foi a vez de Patrick sentir e ser substituído. O Pantera Negra é muito criticado pela torcida e ganhou aplausos pela partida. O América-MG tentou reagir e assustou em cruzamento pela esquerda, mas Gabriel Mercado travou a finalização. Além disso, o atacante colorado Matheus Cadorini se preparava para entrar no lugar de Yuri Alberto, mas o camisa 11 serviu Caio Vidal que teve seu chute defendido por Matheus Cavichioli. A bola bateu no travessão e voltou para Yuri cabecear para o gol vazio. Assim, o artilheiro do Brasileirão marcou seu 11º gol na competição aos 44′ e fechou o placar.
(INTxAME) ⏰ 49'/2T: FIM DE JOGO! ✅ A VITÓRIA É NOSSA!!! 🔥 Colorado bate o América-MG e conquista a segunda vitória consecutiva no Beira-Rio: 3 a 1! 🚀 #VamoInter 🇦🇹
⚽️⚽️ Patrick
⚽️ Yuri Alberto📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/Hk85pDKgZT
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 14, 2021
INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG – E AGORA?
Em outras palavras, o Internacional se mantém na briga pelo G6 e está com 39 pontos, em 7º lugar. O time tem confronto direto com o Palmeiras, no próximo domingo (17). Nesse sentido, pode ultrapassar o clube paulista em caso de vitória. O resultado deixa o time na zona da Libertadores.
O América-MG vinha muito bem no segundo turno do Brasileirão, mas a derrota hoje evitou que o time chegasse à 8ª colocação. Por fim, o Coelho fica em 11º lugar e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, nessa quinta-feira (14).
MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG
Foto destaque: Divulgação / Internacional