Internacional perde para São José e a pressão aumenta

O Internacional perdeu para o São José na noite deste domingo (20) por 3 x 2 pelo Gauchão 2022. A partida no gramado sintético repetiu os mesmos problemas de ataque. Outros testes foram feitos e Medina fez algumas substituições consideradas estranhas como tirar os dois laterais e colocar volantes em seus lugares. Com uma desvantagem de 3 x 1, o treinador não colocou Taison ou D'Alessandro no jogo. Escolha feita como se fosse para poupá-los para o Gre-Nal de sábado. Além disso, o lado positivo foram os bons desempenhos de Kaique Rocha, Johnny e Matheus Cadorini.

1º TEMPO

O jogo começou com o São José tentando atacar sem medo. Jogando para vencer mesmo. Chegou primeiro com cabeçada por cima sem perigo. A partida estava muito truncada e os dois times não finalizaram no gol nos primeiros 30′. A primeira do Internacional já gerou o gol. Cadorini foi lançado pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro espalmou e Edenilson marcou no rebote. O Zequinha empatou com Sillas, mas o lance estava irregular. Ou seja, o assistente marcou impedimento de Cristiano na origem da jogada.

Além disso, Johnny tabelou com Matheus Cadorini e quase ampliou. O atacante recebeu de costas para o gol e deu passe de letra, mas o norte-americano chutou em cima do goleiro. Na volta, Boschilia acertou chute de longe e o goleiro defendeu de novo.

2º TEMPO

Edenilson teve a primeira chance do 2º tempo. Ele cortou para a perna esquerda e chutou para fora. Depois disso, só deu São José. Cristiano foi lançado e chutou duas vezes. Uma Daniel defendeu e a outra Cuesta salvou. A sobra ficou com Sillas, que bateu em cima do zagueiro que tirou o segundo lance. A virada veio dez minutos depois com Kevin Quejada completando cruzamento de Marcelo. Pouco tempo depois veio o terceiro. Em falta lateral cobrada por Everton Bala, Cristiano fez depois de se jogar na bola, prendê-la no chão e empurrar para as redes.

Assim, o placar estava bem elástico  e Cacique  Medina não colocou os ídolos Taison ou D'Alessandro. Fez duas mexidas consideradas estranhas colocando Liziero no lugar de Paulo Victor e Maurício na posição de Heitor. Depois Caio Vidal saiu do banco para diminuir o placar. Dessa vez não teve vaias porque era fora de casa.

SÃO JOSÉ X INTERNACIONAL – E AGORA?

O São José saiu da zona de rebaixamento e colocou o Juventude nela. O Zequinha tem oito pontos e está em 9º lugar. A equipe ainda está longe de uma situação cômoda, mas os ânimos melhoram um pouco depois de uma boa vitória dessas. A próxima partida será fora de casa contra o São Luiz no sábado (26) às 16:30 (horário de Brasília).

Por fim, o Internacional vê a pressão aumentar na semana do Gre-Nal. O time está em 3ºlugar com 12 pontos. Como dito antes, a próxima partida será contra o Grêmio no Beira-Rio sábado (26) às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SÃO JOSÉ X INTERNACIONAL

Imagem destacada: Reprodução / São José

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Internacional perde para São José e a pressão aumenta