Antes de mais nada, o Internacional finalizou sua preparação para o jogo deste sábado (5) contra o Ypiranga em Erechim. A partida será válida pela 4ª rodada do Gauchão 2022. Assim, o Colosso da Lagoa receberá o confronto, que acontece às 16h30 (horário de Brasília). Além disso, a partida terá transmissão do canal Premier.
Como o Internacional irá jogar?
O Internacional voltará com o time principal depois do técnico Cacique Medina poupar jogadores na última partida contra o São Luiz. Porém, um dos titulares ficou em Porto Alegre. Trata-se do capitão Taison. O camisa 7 fará trabalhos específicos no CT. Johnny não viajou por sentir desconforto muscular. Além disso, Gustavo Maia testou positivo para Covid-19 e também não pôde viajar.
A dúvida deverá ser no meio-campo. Além de arrumar um substituto para Taison, Medina deve ter ficado impressionado com a partida que o D'Alessandro fez em Ijuí na quinta-feira passada. Assim, a provável escalação pode ser: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Boschilia; Maurício, David (ou D'Alessandro) e Wesley Moraes.
Além disso, o clube anunciou a renovação de Edenilson até 2024. O jogador queria sair para o Atlético-MG e não conseguiu. Os torcedores o criticam por estar muito lento no início desse ano como se faltasse interesse do camisa 8. Quem sabe agora as boas atuações voltem após o jogador saber que fica no clube.
📝 Jogadores relacionados para a quarta rodada do Gauchão. #VamoInter pic.twitter.com/v4W73WuDAB
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 4, 2022
Histórico contra o Ypiranga
Do mesmo modo, Internacional e Ypiranga se enfrentaram 22 vezes na história. São 13 vitórias do Colorado, quatro do Canarinho, além de cinco empates. Foram nove confrontos no local da partida desse sábado. Em Erechim, o mandante é forte. Aconteceram quatro vitórias dos donos da casa. Além disso, o mesmo número está nos empates. O Inter venceu apenas uma vez. Por fim, o último jogo no Colosso da Lagoa foi em 2020 e terminou 0 x 0.
Imagem destacada: Reprodução / Internacional