Antes de mais nada, o Internacional encerrou a preparação para enfrentar o Guarany em Bagé. O time já está na cidade, inclusive. Essa é a última partida da fase de classificação do Campeonato Gaúcho e acontece neste sábado (12) Estádio Antônio Magalhães Rossel às 16h30 (horário de Brasília). O Inter não está classificado ainda, mas tem grandes chances de ultrapassar o Grêmio e ficar em 2º lugar, o que daria vantagem na semifinal. Rodrigo Moledo está com o elenco na concentração. Moisés machucou o joelho e está fora. Taison e Wesley Moraes estão suspensos. Além disso, Bruno Gomes é relacionado pela primeira vez.
Como deve ir o Internacional para enfrentar o Guarany?
O Internacional jogou muito bem contra o Grêmio e Cacique Medina parece ter encontrado o time ideal. A mesma escalação não será possível tão cedo. A lateral-esquerda não terá Moisés com lesão no joelho. O capitão Taison se livrou de expulsão no Gre-Nal, mas levou cartão amarelo e está suspenso. Assim como Wesley Moraes. Novas opções surgiram como Rodrigo Moledo e Bruno Gomes. Porém, os dois não devem jogar.
A partida é contra o lanterna Guarany e Cacique Medina pode ousar um pouco mais na escalação. Ainda assim não deve fazer isso. A equipe deve ser: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero e Edenilson; Maurício, D'Alessandro e David.
📝 Jogadores relacionados para a última rodada do Gauchão. #VamoInter pic.twitter.com/hWRwXaCDAe
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 11, 2022
Histórico entre Internacional e Guarany
Do mesmo modo, Internacional e Guarany se enfrentaram 16 vezes pelo Gauchão. Foram nove vitórias do Inter, sete empates e nenhuma derrota. O time chega em Bagé para jogar contra uma equipe rebaixada. Então, as chances de vitórias serão grandes do Colorado. Além disso, o último jogo entre eles no local desde sábado foi em 2008 e terminou 6 x 0.
Por fim, uma vitória elástica do Internacional e uma derrota do Grêmio pode fazer os dois trocarem de posições na tabela. O Tricolor está na frente no momento. O Inter também pode terminar em 1º lugar, mas precisa de uma combinação improvável com muitos gols e até uma vitória simples do maior rival.
Roupa nova
Ainda assim, o Internacional divulgou nesta sexta-feira (11) a nova camisa vermelha. Ela é uma homenagem ao título do Joan Gamper em 1982. Esse torneio é organizado pelo Barcelona. A equipe brasileira derrotou os anfitriões e foi campeã contra o Manchester City. O site oficial do clube divulgou as imagens dos jogadores vestidos com ela. As Gurias Coloradas também ganharam roupa nova, mas a delas não tem gola igual. O que gerou uma certa decepção entre torcedoras nas redes sociais que queriam o modelo masculino do tamanho ideal para elas.
Inter é um sentimento que se leva peito adentro! ❤️
Nascemos da união entre diferentes povos que formam nossa torcida. Hoje, nutrimos o amor inexplicável que cada colorado carrega desde o berço. 🥰
Saiba mais: https://t.co/kSNZUf2muW 🇦🇹 pic.twitter.com/ZQ1SXpzYhM
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 11, 2022
Imagem destacada: Reprodução / Internacional