Internacional e Santos empataram por 1 x 1 na noite do último domingo (28) no Beira-Rio pela 36ª rodada do Brasileirão. O empate não agradou a torcida local, que vaiou alguns jogadores em específico como Patrick, Palácios e Zé Gabriel. Além disso, o time todo teve o mesmo tratamento após o fim da partida. O jogo foi marcado pela volta de Yuri Alberto a equipe.
1º TEMPO
Antes de mais nada, o jogo começou com um susto. Victor Cuesta se chocou de cabeça com Ângelo, mas ambos ficam bem. O Internacional começou a atacar o Santos e Yuri Alberto deu muito trabalho. Em duas jogadas parecidas, Yuri invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave direita do goleiro João Paulo nos dois lances. Patrick também deu trabalho ao goleiro do Peixe, que defendeu chute forte no alto. Moisés perdeu gol inacreditável após jogada de Taison, que fez passe para Palacios. O chileno não dominou bem e ela sobrou o lateral-esquerdo chutar sem direção. O Inter abriu o placar com gol contra de Luiz Felipe. O zagueiro tentou cortar cruzamento e chutou para o próprio gol. Fim do primeiro tempo com o Santos jogando muito pouco.
(INTxSAN) ⏰ 47'/1T: Fim de primeiro tempo – Colorado vai vencendo o Santos por 1 a 0 no Beira-Rio! 💪 #VamoInter 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/qXlBwynkvm
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 28, 2021
2º TEMPO
O segundo tempo começou muito diferente do primeiro. O Santos começou atacando e fez um gol no primeiro minuto com Marcos Leonardo após escanteio. A bola sobrou para ele na entrada da pequena área e não perdoou Marcelo Lomba. Logo em seguida, o Peixe marcou novamente com o mesmo jogador. Porém, o atacante estava impedido e o assistente marcou no campo. O time cresceu na partida. Ângelo obrigou Lomba a fazer grande defesa. Os donos da casa se animaram com um chute de longe de Maurício, que vai trave direita e correu na frente do gol. Além disso, ele tentou de novo e parou em defesa de João Paulo. Edenilson tentou no rebote, mas o goleiro defendeu do novo. Os torcedores começaram a se irritar com a péssima partida do time e começaram a deixar o estádio. No fim, muitas vaias após o apito final.
Final de jogo no Beira-Rio! Peixão luta pela virada até o fim, mas jogo termina empatado em 1 a 1. O gol santista foi marcado por Marcos Leonardo! pic.twitter.com/jvDuA375u3
— Santos FC (@SantosFC) November 28, 2021
INTERNACIONAL X SANTOS – E AGORA?
O Internacional se complica na tentativa por vaga na Libertadores. Não vence a quatro jogos. Além disso, viu Fluminense e Ceará ultrapassarem o time na tabela. São 48 pontos e o 9º lugar. A próxima partida será em casa contra o Atlético-GO na próxima segunda (6) às 20h (horário de Brasília). Ainda assim, o América-MG pode ultrapassá-lo amanhã em caso de vitória contra a Chapecoense.
Por fim, o Santos está quase livre o rebaixamento com 46 pontos em 11º lugar. O empate foi bem melhor do que para o rival. O time joga na próxima segunda-feira (6) também contra o Flamengo às 20h (horário de Brasília) no Maracanã. Além disso, o Peixe pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (2).
MELHORAS MOMENTOS – INTERNACIONAL X SANTOS
Foto destaque: Divulgação / Santos