Pela 2ª rodada do grupo B de handebol feminino nas Olimpíadas, na última terceira-feira (28), a Seleção do Japão se recuperou da derrota na estreia, e conquistou sua primeira vitória no torneio, contra Montenegro, por 29 a 26. Na mesma chave, a Holanda, algoz das japonesas, venceu a Coréia do Sul por 43 a 36 e manteve os 100% de aproveitamento.
Da mesma forma, a Noruega derrotou a seleção da Angola por 30 a 21, chegando a duas vitórias em dois jogos. Com os resultados, a Holanda é líder do grupo com 4 pontos, seguida da Holanda, com a mesma pontuação. Após a primeira vitória, o Japão está empatado com Montenegro com 2 pontos, mas perde nos critérios de desempate. Sem vencerem ainda na competição, Coréia do Sul e Angola completam o grupo.
Olímpiadas – Grupo B de handebol feminino – 2ª rodada
Japão x Montenegro
Após a derrota em casa na 1ª rodada para Holanda, as anfitriões venceram a seleção de Montenegro, com um placar apertado de 3 gols de diferença, por 29 a 26. Graças a boa atuação de Ayaka Ikehara, a seleção japonesa conquistou seus dois primeiros pontos na competição.
O 1º tempo começou equilibrado, sendo assim , as equipes encontraram dificuldades para ficarem a frente no placar e disputaram ponto a ponto. Porém, a equipe de Montenegro conseguiu bloquear os ataques das donas da casa e chegou a abrir 4 gols de vantagem no meio da primeira etapa. No entanto, o Japão se recuperou e conseguiu virar o marcador. Na segunda etapa, a seleção japonesa manteve o ritmo e controlou a partida apesar do placar equilibrado.
Holanda x Coréia do Sul
Vice-líder do Grupo A, a Holanda confirmou o favoritismo e derrotou a seleção asiática, lanterna da chave. Inferior na parte técnica, a Coréia do Sul conseguiu dificultar as ações das holandesas e manteve o resultado empatado até 10 minutos finais do primeiro tempo. Porém, o talento da estrela da Holanda Nycke Groot apareceu, fazendo com que as holandesas assumissem o controle do jogo. Dominada, a Coréia não teve força para bater de frente com a equipe dos Países Baixos.
No 2º tempo o domínio holandês permaneceu, sobretudo, na parte final. Sendo assim, a equipe conseguiu manter a vantagem de ponta a ponta e venceu por 43 a 36, conquistando o segundo triunfo no torneio. Enquanto que, as coreanas permanecem sem vencer.
Noruega x Angola
1ª colocada na chave, a Noruega não encontrou dificuldade e venceu a Angola por 30 a 21. Tomando o controle do jogo a todo o momento, a equipe do norte europeu manteve a vantagem sempre acima dos 5 gols. Sendo assim, a equipe angolana foi presa fácil para a boa defesa viking. Nesse meio tempo, com grande atuação de Henny Reistad, artilheira da partida, o ataque Noruega foi feliz nos chutes, dando a vitória para as favoritas.
Grupo B de handebol feminino – E agora?
Na próxima rodada, a Holanda encara a Angola, nesta quarta-feira (28), às 21h (horário de Brasília). Amanhã, Japão e Coréia do Sul fazem o clássico asiático do grupo, às 2h15 (horário de Brasília). Logo depois, Noruega enfrenta Montenegro, às 4h15 (horário de Brasília), completando a rodada.
Foto Destaque: Divulgação/Seleção Holandesa de Handebol