Nesta quarta-feira (19), o técnico Hélio dos Anjos saiu do Náutico após a quinta derrota consecutiva contra o Cruzeiro na Série B. Em sua rede social, o técnico comunicou sua saída do Timbu e agradeceu a membros da direção e ao executivo de futebol Ari Barros. Todavia, o time pernambucano, que liderava a Série B, ocupa agora a 6ª posição.
Muito grato novamente a essa torcida, e aos grandes alvirrubros Américo Pereira e Paulo Pontes. Me desligo hoje do clube, uma decisão minha e do Guilherme, que é difícil porém não vemos como continuar.
Obrigado de coração, vamos fortes e vida que segue feliz sempre!!!
— Hélio dos Anjos (@Helio_dos_Anjos) August 18, 2021
A passagem do técnico pelo time do Recife foi de dar inveja. Quando entrou em novembro de 2020, Hélio dos Anjos assumiu a equipe na zona do rebaixamento, com apenas uma vitória em doze jogos. Surpreendentemente, ele não só conseguiu tirar o time do rebaixamento, mas melhorou sua fase e ritmo. Dessa maneira, a equipe de dos Anjos conquistou o Campeonato Pernambucano e teve um início arrasador na Série B, quebrando recordes históricos.
Infelizmente, sua onda de jogos ganhos terminou após 14 jogos, com o Coritiba ganhando de 3 x 1. Em seguida, perdeu mais quatro jogos da Série B, seu último sendo contra o Cruzeiro, 1 x 0. Assim sendo, o Timbu perdeu a liderança e está na 6ª colocação, com previsão de cair para 9ª.
Aliás, o próximo jogo do time será contra o CSA fora de casa às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Rei Pelé, Maceió.
Foto Destaque: Divulgação/Náutico