O vestiário do Santos está movimentado nos últimos dias. Após anunciar a saída de Messias, que fechou com o Goiás para a disputa da Série B de 2024, o Peixe também encaminhou a despedida de Hayner, lateral-direito de 28 anos.
Emprestado pelo Azuriz, do Paraná, o jogador foi muito utilizado por Carille no começo da temporada, mas não chegou a ser titular do time. Até por isso, a diretoria do Peixe tomou a decisão de não mantê-lo no elenco.
Em busca de novas possibilidades para a sequência do ano, Hayner já foi liberado pela diretoria alvinegra e, agora, deve ser anunciado nas próximas horas como novo reforço de uma equipe que volta à elite do futebol brasileiro nesta temporada.
Hayner deixa o Santos para jogar a Série A
Segundo informações apuradas pelo portal GE, o lateral-direito Hayner, de 28 anos de idade, está a caminho de Salvador (BA) para ser o novo reforço do Vitória na temporada de 2024.
O jogador já tem um acerto verbal encaminhado com o clube rubro-negro, que o aguarda para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Apesar de estar nos planos do Santos, a diretoria não fará uma contraproposta para a sua permanência.
A oferta do Vitória é boa para o jogador, que já demonstrou interesse e deve fechar com o clube baiano. Versátil, Hayner atuou nas duas laterais do Peixe neste começo de temporada e, pelo Vitória, pode ser peça chave no elenco de Léo Condé.
Por que o Santos não vai ficar com Hayner?
O Santos não tem dinheiro em caixa para igular a proposta do Vitória por Hayner. Nos bastidores, discutiu-se a possibilidade de manutenção do atleta para a disputa da Série B, mas a diretoria chegou à conclusão que os valores ultrapassam o orçamento do clube.
Além de ainda precisar diminuir a folha salarial, o Santos também busca alguns reforços pontuais nos próximos dias. Com isso, a saída de Hayner deve abrir espaço para a chegada de um novo reforço.