Fora de casa, o Coritiba empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta pela 1ª rodada da Série B. Mesmo sem os três pontos, Guto Ferreira comemorou o resultado em Campinas (SP) e destacou quais são os pontos que necessitam de melhora no Coxa-Branca.
O jogo de estreia foi movimentado. Nos primeiros minutos, Joilson abriu o placar para a Macaca. Dominante, o time de João Brigatti comandou as ações da primeira etapa e teve a oportunidade de ampliar o marcador.
Na volta do intervalo, Guto Ferreira tirou David e, em seu lugar, colocou Lucas Ronier. Confiante, o jogador anotou o gol de empate e assegurou o primeiro ponto alviverde na segundona de 2024. Mesmo assim, o comandante entende que são necessárias algumas mudanças.
Após empate do Coritiba na estreia, Guto indica pontos a serem trabalhados pela equipe
O Coritiba empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta neste domingo (21) pela estreia na Série B do Brasileirão. Fora de casa, no Moisés Lucarelli, a equipe comandada por Guto Ferreira saiu atrás do placar, mas igualou o marcador com Ronier, no segundo tempo.
Apesar da reação na segunda etapa, o Coxa não fez um grande jogo, e Guto reconheceu o desempenho abaixo das expectativas. Na coletiva pós-jogo, o comandante indicou um dos pontos que explicam a má atuação da equipe:
“A gente sentiu o grupo bastante ansioso e procuramos acalmar, mas essa ansiedade trouxe um prejuízo no início. Desatenção e sofremos o gol. A partir disso começamos a empurrar o adversário, mas de forma desorganizada. A ânsia de fazer bem feito gerou alguns padrões que não são do nosso jogo, comportamentos que não estavam fluindo. Nós não andamos no primeiro tempo muito por conta disso”
Tudo igual na primeira rodada.
Coxa faz grande segundo tempo e por pouco não sai com a virada em Campinas. #AAPPxCFC | 1×1#VamosCoxa#BrasileiraoSerieB pic.twitter.com/KqSrT7gAMz
— Coritiba (@Coritiba) April 21, 2024
O que disse o técnico da Ponte Preta?
João Brigatti, técnico da Ponte Preta, agradeceu o suporte do torcedor no Moisés Lucarelli, mas aproveitou para disparar contra, segundo ele, falsos torcedores da Macaca. Em sua entrevista pós-jogo, o comadante revelou um incômodo com as críticas que recebeu após o gol de empate do Coxa:
“Queria dar os parabéns para 99% dos torcedores no estádio, que entenderam o momento difícil, principalmente no segundo tempo, apoiando do início ao fim. Tem uma meia dúzia de babaca que fica nas sociais, que a gente sabe quem são e sabe as reais intenções desses falsos torcedores da Ponte”.
Quanto Coritiba e Ponte Preta jogam novamente pela Série B?
No próximo domingo (28), o Coritiba recebe o Brusque no Estádio Couto Pereira. Diante do seu torcedor, a equipe de Guto Ferreira busca os três primeiros pontos na competição e espera casa cheia para o duelo contra os catarinenses.
A Ponte, por sua vez, viaja à Goiânia (GO). Na Serrinha, os comandados de João Brigatti enfrentam o Goiás, que também empatou na primeira rodada e chega com a responsabilidade de um bom resultado dentro de casa.