Na noite deste sábado (13), Guarani e Náutico se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, após seis partidas sem vencer, o Bugre sai com os três pontos e volta a colocar o Timbu em crise.
1° tempo:
Primeiramente, aos 4′, Bruno José, quase sem ângulo, cruzou e, após desvio na marcação, a bola passou em cima da linha e não entrou, na primeira chegada do Guarani. Aos 10′, Yago recebeu na direita, cortou para o meio e finalizou com muito perigo ao gol de Lucas Perri.
Em seguida, aos 12′, depois de troca de passes na intermediária, o lateral Lucas Ramon arriscou e a bola passou perto mais uma vez da meta alvirrubra. Mais tarde, aos 23′, outra tentativa do Guarani, na conclusão de Bruno José, após ganhar de Arilson, que Lucas Perri ficou só olhando.
Por outro lado, apenas aos 33′, o Náutico chegou, em cobrança de escanteio de Souza, com a conclusão de cabeça de Richard Franco, que parou no travessão. Aos 39′, dessa vez, Lucas Perri impediu o gol de Jenison, também de cabeça. Novamente, aos 43′, aconteceu mais uma vez, Jenison parou nas mais de Perri, em outra cabeçada.
2º tempo:
Primeiramente, logo aos 4′, após cruzamento de Jamerson, Jenison dominou e bateu forte, na saída de Lucas Perri, para abrir o placar, em favor do Guarani, 1 x 0. Em resposta, aos 15′, Souza cobrou falta e Bruno Bispo, de cabeça, não passou por Kozlinski, goleiro do Guarani.
Novamente, aos 46′, o arqueiro do Bugre evitou o empate do Náutico, na cabeçada de Souza. No minuto seguinte, aos 47′, Souza bateu escanteio e Jobson concluiu para fora. Por fim, aos 50′, mais uma vez Kozlinski salvou o lado verde de Campinas, nas tentativas de Souza e Lucas Perri, que estava na área, para garantir a vitória bugrina.
FIM DE JOGO!
DEU BUGRE 💚
Com o apoio da Nação, o Guarani derrota o Náutico no Brinco de Ouro, com gol do atacante Jenison e uma defesa monumental de Kozlinski no último lance!
A LUTA CONTINUA! 🏹 pic.twitter.com/0PKMnfqmO8
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 13, 2022
Guarani x Náutico – E agora?
Dessa forma, com a vitória, o Guarani quebra sequência de seis partidas sem vencer e chega aos 23 pontos, na 17ª posição, ainda no Z4. Por outro lado, o Náutico permanece com 21 pontos, na penúltima posição, empatado com o Vila Nova, lanterna da Série B.
Na sequência, pela 25ª rodada, o Bugre terá o compromisso de visitar a Ponte Preta, no “Dérbi Campineiro”, às 11h (horário de Brasília) do próximo sábado (20). Enquanto isso, o Timbu recebe o Vila Nova, nos Aflitos, na sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília).
Guarani x Náutico – Melhores Momentos
Foto destaque: Divulgação/Thomaz Marostegan/Guarani Futebol Clube