Após assegurar a permanência na elite do Campeonato Paulista, a diretoria do Guarani trabalha nos bastidores em busca de novos reforços para Claudinei Oliveira. De olho em um nome para o ataque, o Bugre pode fechar com um nome de peso da Série A do Brasileirão.
O começo de temporada não foi da maneira que o torcedor bugrino imaginava. Com mudança de técnico nos primeiros jogos do Paulistão e uma série de problemas extra-campo, a equipe de Campinas (SP) lutou contra o rebaixamento até a última rodada da competição estadual.
Agora, o foco é a disputa da Série B. Para isso, Claudinei Oliveira deve contar com algumas mudanças no seu time, e um nome experiente pode ser o primeiro sinal de reformulação no elenco do Bugre em 2024.
Mercado: Guarani abre conversas com atacante da Série A
A diretoria do Guarani quer contratar Caio Dantas, atacante de 31 anos que está no Vitória. Após a saída de Derek, que fechou com o Atlético-GO, o Bugre quer um outro nome para o ataque, e entende que o experiente jogador pode ser fundamental no elenco de Claudinei.
Com uma longa trajetória por diferentes clubes do futebol brasileiro, Caio Dantas foi revelado nas categorias de base no Audax. Em seguida, autou por América-MG, Red Bull Bragantino II, Uberlândia, Água Santa, Botafogo-SP, Cuiabá, Sampaio Corrêa e outras equipes.
O destaque no Sampaio fez com que Caio fosse procurado pelo Gangzhou City, da China, em 2020. Dois anos depois, o atacante retornou ao futebol brasileiro para defender as cores do Vila Nova. Em seguida, fechou com o Vitória e participou da campanha de acesso, em 2023.
Guarani está em negociação com o Caio Dantas. É um jogador de área, mais lento, experiente q ajuda pouco ou quase nada na marcação. Guarani, q joga com as linhas mais baixas, deverá jogar diferente a partir da titularidade dele. Esperar pra ver. pic.twitter.com/YLAZd5ijje
— Família Bugrina (@FBugrina) March 16, 2024
Caio Dantas já foi anunciado no Guarani, mas nunca jogou pelo Bugre
Caso feche com o Guarani, Caio Dantas terá a oportunidade de jogar pela primeira vez com a camisa bugrina. No entanto, o jogador tem uma história engraçada de bastidores com o time de Campinas (SP), que até hoje é motivo de polêmica entre os torcedores.
Após se destacar no América-MG, quando mais jovem, Caio foi anunciado como reforço do Bugre. Apesar de ter sido anunciado na equipe paulista, o jogador não foi liberado pelo clube mineiro, que não viu a possibilidade de lucro no negócio e decidiu cancelar a transferência.