Antes do começo da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tenta evitar a queda para a segunda divisão do Campeonato Paulista. No entanto, de olho no restante da temporada, a diretoria do Bugre anunciou 2 reforços de última hora nos bastidores.
Sob o comando de Claudinei Oliveira, a equipe precisa vencer o RB Bragantino no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), para assegurar a sua permanência na elite do campeonato estadual.
Com um clima pesado nos bastidores a uma forte pressão das arquibancadas, o elenco do Bugre se fecha em busca de um só objetivo: a permanência. No entanto, Claudinei já sabe que poderá contar com dois nomes a mais para a disputa da segundona, que começa em abril.
Mercado: Guarani age às pressas e fecha com 2 jogadores
Nas últimas horas de janela deste começo de temporada, a diretoria do Guarani anunciou a chegada de dois reforços para fechar o elenco comandado por Claudinei Oliveira: o meio-campista Bruno Oliveira, de 26 anos, e o atacante Airton, de 25.
Airton, que pertence ao Atlético-GO, chega em contrato de empréstimo de uma temporada. Fora dos planos de Jair Ventura, comandante do Dragão, o atacante terá a oportunidade de buscar um espaço no Bugre de 2024.
Enquanto Airton chega para reforçar a equipe de Campinas (SP), Derek, que está no Bugre, deve chegar ao elenco do Dragão após a disputa do Campeonato Paulista de 2024.
Tabela do @BrasileiraoB definida ✅
Guarani estreia na competição contra o Vila Nova, em Goiás, entre os dias 19 e 21 de abril.#AvanteMeuBugre pic.twitter.com/iJEtR8ZtFd
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) March 7, 2024
O outro reforço, Bruno Oliveira, teve uma breve passagem pelo Santos em 2022 e, atualmente, estava no Seoul E-Land, onde atuou em 31 partidas e marcou 6 gols. Agora, Claudinei poderá contar com mais duas alternativa para a sua linha ofensiva.
Goleiro do Guarani revela drama na luta contra o rebaixamento
Após ser rebaixado para a Série B do Brasileirão com o Santos no final da temporada de 2023, Vladimir pode viver mais um pesadelo em sua carreira. O goleiro de 34 anos, que hoje defende o Bugre, falou sobre o foco da equipe na última rodada do Paulistão:
“É o momento de ter pensamento positivo. Eu tenho certeza que todos aqui no grupo já tiveram mais sucesso do que fracassos. Eles podem até parecer em algum momento, mas a gente não pode se apegar nisso. Vamos pensar coisas boas, manter a confiança, fazer a nossa parte e dar uma grande alegria para a nação bugrina”, disse o goleiro.
O duelo entre Guarani x RB Bragantino acontece neste domingo (10), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro. Com uma vitória simples, o Bugre garante a sua permanência na primeira divisão do futebol paulista.