Grêmio bate Náutico e comemora retorno à Série A

Antes de mais nada, neste último domingo (23), Náutico recebeu o Grêmio pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. O duelo aconteceu no Estádio dos Aflitos às 16h (horário de Brasília). Contudo, os donos da casa receberam o Tricolor Gaúcho sem mais o que almejar no torneio, tendo em vista que a equipe já está rebaixada para a Série C. Pelo outro lado, o Grêmio já estava matematicamente garantido na série A, mas fez o seu papel, retomou a vice-liderança da competição e assim carimbou o seu retorno para a primeira divisão.

1° TEMPO

A princípio, o confronto começou morno, com as duas equipes com dificuldades na criação das jogadas. No entanto, o Náutico se organizou e melhorou. Embora não tenha tido tantas chances de ambos lados, as primeiras oportunidades foram dos donos da casa, uma delas em uma cobrança de escanteio, que a zaga do Timbu cabeceou passando pelo lado esquerdo do goleiro gremista. Depois Geuvânio recebeu bom passe mas chutou em cima do arqueiro rival. Contudo, apesar da pouca criatividade, o Grêmio chegou ao gol em cobrança de escanteio, Diego Souza ajeitou para Bitello marcar o único gol do primeiro tempo.

2° TEMPO

Nos 45′ finais, o Grêmio voltou melhor, principalmente após a expulsão de Gêuvanio, o atacante cometeu falta dura em cima de Kannemann e acabou recebendo cartão amarelo à principio. Porém, o VAR interferiu e solicitou checagem ao árbitro que voltou atrás e aplicou o vermelho. Com isso o Tricolor Gaúcho se soltou na partida e partiu para cima dos donos da casa. Pelo outro lado, o Náutico se abalou e pouco fez. Dessa forma, o Imortal chegou ao 2° tento em boa escapada do ataque, Diego Souza deu passe para Lucas Leiva chutar para o fundo das redes. Dentro de campo, o bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR checou o lance e o gol foi validado.

Ao final, os visitantes chegaram ao 3° gol novamente com Bitello. Por sua vez, Campaz chutou forte, o goleiro espalmou e o jovem atacante ficou com a sobra mandando para o fundo das redes, decretando a vitória gremista. Bem como a festa da equipe junto aos torcedores que estiveram presentes, para a comemoração do retorno à serie A.

NÁUTICO X GRÊMIO – E AGORA?

Em suma, o Timbu permaneceu na lanterna da competição e já está rebaixado para a Série C. Pelo outro lado, o Imortal chegou aos 61 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição. Agora, há duas rodadas do fim as duas equipes jogam para cumprir tabela, o Náutico vai até Chapecó no sábado (29), enfrentar a Chapecoense. Enquanto o Grêmio visita o Tombense na sexta (28).

NÁUTICO X GRÊMIO – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Grêmio

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Grêmio bate Náutico e comemora retorno à Série A