Neste domingo (04), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Goiano, Goiás e Vila Nova se enfrentaram em um clássico que prometeu muito, mas entregou pouco dentro do campo da Serrinha.
As duas equipes, que irão se encontrar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, tinham como principal objetivo garantir um resultado positivo no primeiro clássico da temporada.
Apesar da boa disputa em alguns intervalos da partida, o jogo foi marcado por um duelo sem grandes oportunidades. No final do placar da Serrinha, nenhum gol para os dois lados.
Série B: Goiás e Vila Nova empatam sem gols, mas batem recorde de público no Campeonato Goiano
Em um ano que marca a volta do Goiás à Série B do Campeoanto Brasileiro, o primeiro clássico goiano foi marcado por um empate sem gols e com pouca emoção no gramado da Serrinha.
Jogando diante do seu torcedor no Estádio Hailé Pinheiro, o time comandado por Zé Ricardo até tentou tomar a iniciativa do jogo, mas a partida foi equilibrada e teve poucos lances que foram, de fato, pergiosos para os dois goleiros.
Dênis Júnior, goleiro do Vila, foi mais acionado durante os 90 minutos. No entanto, o Goiás não conseguiu ter o volume ofensivo necessário para garantir um bom desempenho ao longo da partida. O destaque da partida ficou com o público: ao todo, 11.910 torcedores marcaram presença para acompanhar a partida na Serrinha.
Maiores públicos do Goianão 2024:
1º Goiás x Vila Nova – 11.910
2º Atlético x Goiás – 11.213
3º Vila Nova x Goiatuba – 9.143@tvsdesportes @tvsdnoticias pic.twitter.com/56VQP6PP0F— Arthur Magalhães (@MagalhaesTVSD) February 4, 2024
Ao final do duelo, Zé Ricardo elogiou o desempenho dos seus atletas: “Num contexto geral, fiquei com a sensação que fizemos nossa melhor partida no ano. Na segunda-feira vamos completar um mês de trabalho apenas. Foi importante também não sofrer gols”.
Quais são as pretensões de Goiás e Vila Nova na Série B de 2024?
As duas equipes querem subir para a primeira divisão. No ano passado, o Vila Nova chegou à última rodada da segundona com chances reais de acesso, mas acabou derrapando. O Goiás, que caiu em 2023, tem um time forte e promete brigar pelas primeiras colocações da tabela.
Com times experientes e uma proposta bem definida para a temporada, Goiás e Vila Nova aproveitam a fase do campeonato estadual para se prepararem em busca de um objetivo ainda maior no ano.