Antes de mais nada, o Botafogo tem mais uma má notícia neste fim de semana. Após perder a Taça Rio nos pênaltis para o Vasco da Gama, o Glorioso informou, por meio de nota oficial, que Gatito Fernández teve uma piora em sua lesão. Então, o goleiro ídolo do clube carioca passará por uma artroscopia para reavaliação da lesão.
Botafogo: Gatito Fernández será submetido a nova artroscopia no joelho direito https://t.co/oBjZVIj4rs
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) May 23, 2021
Como surgiu a lesão de Gatito Fernández
Em suma, a lesão de Gatito surge no dia 23 de setembro de 2020. Na ocasião, o Botafogo entrou em campo contra o Vasco pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O jogo terminou em 0 x 0, e o clube da Estrela Solitária avançou. Neste jogo, o goleiro botafoguense chegou a terminar a partida, contudo, logo a lesão foi diagnosticada.
Todavia, mesmo com a lesão diagnosticada, a seleção do Paraguai convocou Gatito Fernandéz e o fez atuar em um jogo contra o Peru. Gatito chegou a reclamar de fortes dores no intervalo, entretanto, tomou remédios e continuou em campo. Assim, isto acabou agravando muito sua lesão. O departamento médico da seleção paraguaia ainda pulou algumas etapas da recuperação, o que intensificou ainda mais a contusão.
Toda esta situação causou muito desconforto no departamento médico botafoguense, principalmente pois o Botafogo enviou um pedido para a federação paraguaia, solicitando que o goleiro fosse cortado. Enviou também imagens mostrando o edema ósseo.
Próximos Passos
Desde o início de seu tratamento, não se tinha muitas informações sobre como andava a recuperação de Gatito Fernández. A grande notícia veio neste último domingo (23) a partir de uma nota oficial do Botafogo. E claro, com esta artroscopia, não se tem previsão de quando o goleiro voltará a campo.
Enquanto isso, ainda tem a discussão da renovação de contrato de Gatito. Contudo, com a lesão, a negociação estava fria, e agora, com a notícia da artroscopia, a renovação está parada. Não se tem informações de tempo de contrato, muito menos de valores.
Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo