Nesta terça-feira (7), o Vasco foi ao Arruda, em Recife, encarar o Náutico pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Eventualmente, com grande atuação dos jovens da base, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do Timbu e venceu por 3 x 2. Figueiredo aos 28′, Andrey Santos aos 43′ e Nenê aos 77′, anotaram os gols da vitória. Enquanto que, Thássio aos 69′ e Jean Carlos aos 90+10′ descontaram para o Alvirrubro.
1º TEMPO
De antemão, o início de jogo foi muito pobre tecnicamente. Com o controle da bola na maior parte do tempo, o Vasco não conseguiu transformar o domínio da posse em chances de gol. Por outro lado, o Náutico tentava sair no chutão, mas rapidamente devolvia a bola para o adversário. Dessa forma, a primeira finalização saiu apenas aos 27 minutos, e foi uma pintura. Em falta de longa distância, Figueiredo soltou a bomba e marcou um golaço, colocando os cariocas na frente.
A partir daí, a partida esquentou. Aos 42′, Andrey Santos arrancou do campo de defesa, tabelou com Nenê e finalizou no ângulo, ampliando a vantagem.
|NAU 0x2 VAS – 48' 1° T| Fim de primeiro tempo#VamosVencerNáutico #NAUxVAS pic.twitter.com/cyYxVozLc1
— Náutico (@nauticope) June 7, 2022
2º TEMPO
Na volta do intervalo, o Vasco continuou encontrando facilidade para entrar na defesa do Timbu, sobretudo pelo lado esquerdo. Dessa forma, aos sete minutos, o Cruzmaltino por pouco não ampliou com Getúlio se não fosse a intervenção de Lucas Perri. Na sequência, Figueiredo chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento.
Depois das mudanças feitas pelo técnico Roberto Fernandes, o Náutico melhorou e ganhou mais poderio de fogo na frente. Aos 25′, Pedro Ivo finalizou e Thiago Rodrigues espalmou. Na sobra, Thássio chutou, a bola desviou no meio do caminho e morreu dentro do gol. Contudo, a reação durou pouco. No ataque seguinte, Figueiredo recebeu lançamento, limpou o goleiro e rolou para Nenê estufar as redes. Já nos acréscimos, o juiz assinalou pênalti para Timbu. Jean Carlos foi para cobrança e descontou.
UH, VAI PRA CIMA, É O TREM BALA DA COLINA! 🎵💢
MAIS UMA VITÓRIA DO GIGANTESCO!
⚽ Figueiredo
⚽ Andrey Santos
⚽ Nenê#NAUxVAS#Brasileiro2022NaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/AvPMjqKXCF— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 8, 2022
NÁUTICO X VASCO – E AGORA?
Com o resultado, o Vasco assumiu momentaneamente a vice-liderança da Série B, com 21 pontos. Por outro lado, o Náutico segue com 12 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Na 11ª rodada, o Cruzmaltino recebe o líder Cruzeiro, domingo (12), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Timbu, por sua vez, já volta a jogar na sexta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão.