Antes de tudo, o meia Gabriel comentou sobre salários atrasados durante coletiva virtual concedida na tarde desta sexta-feira. O jogador também falou sobre o retorno à sua posição e o aproveitamento do clube. Além disso, neste domingo (15), o Corinthians enfrenta o Ceará em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.
Gabriel comenta sobre salários atrasados durante coletiva
De antemão, o Corinthians ainda não pagou os valores devidos aos jogadores da base e soma três meses de pendências com os garotos. Além disso, o clube paulista também entrou em débito com os nomes do elenco principal ao não realizar o depósito dos salários. O pagamento era referente ao mês de julho, que deveria ter sido realizado até o dia 6 de agosto. Gabriel comentou:
”Nós estamos com a cabeça tranquila enquanto a isso. A diretoria está sendo clara, a gente sabe da situação do clube, eles estão buscando arcar com a responsabilidade. Sobre isso o grupo está bem tranquilo, estamos realmente focados em vencer o Ceará e fazer uma grande partida”, destaca o volante.
🎙️🗣️ Fala, @g_gabriel5!
"O trabalho é muito sério. Estamos focados em fazer nosso melhor. No futebol, pode acontecer muita coisa em pouco tempo. Temos que nos preparar ao máximo pra aumentar nossa chance de vitória, e é o que estamos fazendo durante a semana”#VaiCorinthians pic.twitter.com/1ToTgeTELq
— Corinthians (@Corinthians) August 13, 2021
Retorno à função de primeiro volante
Em suma, no último domingo (8), o Corinthians enfrentou o Santos no clássico. Ademais, o jogo contou com a estreia do meia Giuliano, reforço contratado nos últimos dias. Como resultado, Gabriel retornou à função de primeiro volante e foi um dos destaques do Timão. Em síntese, com 43 desarmes, o volante é o segundo jogador com mais interceptações no Brasileirão de 2021.
”Me sinto bem à vontade de poder atuar nessa posição, até mesmo em três posições. Nós jogamos em um tripé no meio de campo e algumas vezes eu atuei pela esquerda, outras pela direita. Desta vez contra o Santos estive centralizado. Já fiz essa função outras vezes na minha carreira, principalmente no Corinthians. Conheço muito bem essa parte do meio de campo. Estou feliz de ter feito uma grande partida, juntamente com a equipe. Estou à disposição do Sylvinho e da comissão para fazer o meu melhor”. ressaltou Gabriel.
A princípio, sobre o aproveitamento de 20,81% como mandante no Brasileirão, Gabriel, pontuou:
”É lógico que é uma coisa que nos incomoda, até por que é um aproveitamento baixo dentro de casa. Acredito que fora de casa estamos fazendo um grande campeonato. Mas isso é feito de turno e returno, jogo em casa e jogo fora. Nós sabemos que o fator casa pode ser decisivo lá no final da competição. O fator torcida, é um fator que nos atrapalha, não ter o torcedor do nosso lado, ainda mais na nossa arena, mas compreendemos o momento atual que o país vive”, disse.
Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians