O Vila Nova passa por mudanças em seu elenco. Após a chegada de Márcio Fernandes ao comando técnico, a diretoria do Tigre se movimenta nos bastidores e, entre chegadas e saídas, definiu que não vai continuar com um zagueiro no plantel.
Disputando as finais do Campeonato Goiano, o Vila Nova tem como principal objetivo lutar pela Série B do Brasileirão nesta temporada. Em 2023, vale destacar, a equipe lutou pelo G-4 até a última rodada, mas não conseguiu o acesso.
De olho em uma das quatro primeiras colocações da Segundona em 2024, o Tigre vem com mudanças no elenco. Para ajustar o plantel de jogadores, a diretoria decidiu abrir espaço no vestiário e confirmou a saída de mas um nome.
Zagueiro do Vila Nova é dispensado após começo de temporada abaixo das expectativas
O Vila Nova rescindiu o contrato do zagueiro Matheus Cabral, de 24 anos. Emprestado pela Jacuipese nesta temporada, o jogador entrou em campo quatro vezes, mas não agradou a diretoria e a comissão técnica da Márcio Fernandes.
Com o aval do novo treinador, os dirigentes do Tigre decidiram rescindir o contrato do atleta. O contrato, que era válido até o final da temporada, será rompido e o clube goiano não precisará arcar com nenhuma despesa adicional.
O zagueiro Matheus Cabral, que estava emprestado ao Vila Nova FC, já se desligou do clube. Além disso, a expectativa é que outros jogadores também deixem o clube nas próximas semanas e não permaneçam para a Série B.@FerasDoEsporte_ pic.twitter.com/fqIkakfJNi
— Central do Vila Nova 🔴⚪ (@centraldovila_) April 2, 2024
Além de Matheus, outros jogadores devem ser desligados do Vila Nova. A diretoria promove mudanças internas e, em breve, devem surgir novidades sobre o futuro de alguns atletas que estão fora dos planos.
Quando o Vila Nova estreia na Série B do Brasileirão?
O Vila Nova estreia na Série B contra o Guarani, no OBA, no final de semana do dia 19 de abril. Até o momento, a CBF não definiu a data e o horário preciso da partida que abre a campanha do Tigre na segundona desta temporada.
Após uma campanha positiva em 2023, o Vila quer buscar o acesso neste ano. Como a briga pela vaga no G-4 bateu na trave na última temporada, o elenco sabe da responsabilidade de um bom desempenho desde o começo da campanha em 2024.