Neste final de semana, foi disputada a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Assim, pelo Grupo A, na tarde de sábado (5), o Ferroviário derrotou o Altos por 1 x 0, em Fortaleza, no Estádio Elzir Cabral. Em seguida, no Mundão do Arruda, em Recife, o Santa Cruz empatou sem gols com o Floresta. No domingo (6), Jacuipense e Tombense ficaram empatados em 1 x 1. Por fim, na noite desta segunda-feira (7), a partida entre Paysandu x Botafogo-PB, em Belém, fecha a rodada.
Portanto, com o empate, o Santa Cruz caiu para a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto. Enquanto o Floresta assumiu a liderança, com quatro pontos somados. Outrossim, o Ferroviário subiu para a 2ª colocação, também com quatro pontos, perdendo nos critérios de desempate. O Altos desceu para o 4º lugar, tendo feito três pontos. Em conclusão, o Jacuipense segue entrou no Z4, está na 9ª posição, com um ponto. Já o Tombense aparece em 6º lugar, com dois pontos.
BRASILEIRÃO SÉRIE C 2021 – 1ª FASE – GRUPO A
FERROVIÁRIO 1 X 0 ALTOS
Em primeiro lugar, os cearenses começaram pressionando o Verdão Altino no campo de defesa, que tinha muita dificuldade na saída de bola. Assim, a primeira grande chance veio aos 15′. Lázaro deixou Gabriel Silva na cara do gol, que chutou, porém o arqueiro do Altos, Mondragón fez grande defesa com os pés. Posteriormente, aos 26 minutos, outra chegada do Ferrão. Wesley arrancou pela direita e cruzou rasteiro Gabriel Silva perder o gol de forma incrível. No final da primeira parte o Ferroviário foi premiado pela insistência. Aos 44′ Gabriel Silva recebeu de Adilson Bahia e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Tubarão da Barra continuava dominando as ações no campo de ataque. Aos 14 minutos, Dudu recebeu na grande área, mas o goleiro Mondragón saiu bem nos pés do jogador. Depois, aos 22′, Madson cruzou para Dudu na segunda trave, porém sem sucesso. Por fim, o Altos chegou com perigo aos 24′, Klenisson cabeceou e acertou o travessão. Assim, o Ferroviário segurou a vitória até final.
SANTA CRUZ 0 X 0 FLORESTA
Em princípio, o Santinha começou tomando a iniciativa do jogo. Todavia, os pernambucanos não conseguiam criar chances claras. Assim, o primeiro lance perigoso foi aos 16 minutos. Rondinelly cruzou no meio da área do time cearense, mas a defesa conseguiu afastar. Posteriormente, na marca dos 30′, chegada do Floresta. Bol cruzou na área do Santa Cruz, e Deysinho tocou de cabeça para o gol. Todavia, o árbitro invalidou o lance, marcando falta. Assim, a primeira etapa terminou com poucas chances.
A etapa derradeira começou similarmente a primeira, o Santa Cruz tentando chegar ao ataque, mas sem criar lances de perigo. Entretanto, aos 18′, o Floresta teve mais um gol anulado. Flávio Torres recebeu livre na área, e tocou para o gol, porém em posição de impedimento, confirmada pelo árbitro. Aos 26′ minutos, o Santinha chegou no belo chute de Frank, defendido pelo goleiro Douglas Dias. Desse modo, as equipes não conseguiram marcar e o placar terminou fechado.
JACUIPENSE 1 X 1 TOMBENSE
Em primeiro lugar, o Leão do Sisal começou buscando o campo de ataque. Assim, não demorou para marcar. Aos 7′, após cruzamento de Vicente, Renato Henrique cabeceou em cima do goleiro Felipe, que falhou, e a bola entrou. Assim, colocando os baianos na frente. Em seguida, com 8′, outra chance do Jacuipense. A bola sobrou para Luan na grande área, e ele finalizou. Todavia, o arqueiro Felipe fez grande defesa. Posteriormente, o Gavião Carcará passou chegar mais no campo ofensivo. Na marca dos 32′, Ramon Pereira cobrou a falta, e Vitor jogou para escanteio. O time baiano ainda criou oportunidades no fim, mas a primeira parte ficou 1 x 0.
Na volta do intervalo, o Tombense começou melhor, e logo chegou ao empate. No primeiro minuto, após cruzamento da direita, Rubens foi derrubado na área, e o árbitro assinalou a penalidade. O mesmo cobrou, e deixou tudo igual. No decorrer da segunda parte, o Jacuipense tinha mais posse de bola, e volume de jogo. Entretanto, não conseguiu traduzir em gol, e a partida terminou com a igualdade no placar.
Foto Destaque: Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press