O Santos voltou às finais do Campeonato Paulista após 8 anos. Na noite desta última quarta-feira (27/03), o time comandado por Fábio Carille venceu o RB Bragantino por 3 a 1 na Neo Química Arena e assegurou a sua vaga na decisão. Confiante, o Peixe está de olho na quebra de uma hegemonia estadual.
No começo da temporada, o clima era de incerteza no Santos. A chegada de Fábio Carille não era avaliada como a garantia de sucesso em campo e, até por esse motivo, a confiança do elenco e dos torcedores foi sendo construída ao longo da primeira fase.
A boa campanha, que garantiu ao clube a segunda melhor colocação geral, fez com que o clima fosse outro já no começo da temporada. Após superar a Lusa e o Massa Bruta nas fases finais, o Santos agora quer mais.
Carille, técnico do Santos, revela busca pelo título no Paulistão
O Santos está nas finais do Paulistão, e agora o discurso é outro. Fábio Carille sempre foi cauteloso ao falar sobre a briga pelo título na competição estadual. Agora, com a vaga assegurada para a decisão, o comandante deixou claro que é possível brigar de igual para igual com o adversário que virá:
“O respeito ao adversário foi muito importante. É uma equipe que só perdeu o Léo Ortiz. Hoje é o 14º jogo desse grupo, respeitar a característica do adversário, a forma de jogo. Entendimento dentro de campo, saber que tínhamos de nos ajudar. O que me deixou chateado do jogo de Bragança foi o nosso comportamento, talvez o comportamento de um time já classificado. Fiquei bastante incomodado, mas por outro lado, quando precisou esse grupo deu uma resposta boa. Já que estamos na final vamos brigar pelo título.”
É O SANTOS NA FINAL! ⚪⚫ pic.twitter.com/Xmfeh7Lc3t
— Santos FC (@SantosFC) March 28, 2024
Como foi a vitória do Santos diante do RB Bragantino?
Em uma Neo Química Arena lotada, o Santos abriu o caminho para a sua vitória nos minutos iniciantes, com o zagueiro Joaquim. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, o atacante Guilherme ampliou o marcador e o time foi para o vestiário com uma vantagem de dois gols.
A equipe de Pedro Caixinha voltou à campo disposta a mudar o cenário do jogo, e Eduardo Sasha diminuiu o placar aos 6 minutos da segunda etapa. No entanto, Giuliano, minutos depois, decretou o placar final na zona leste da capital paulista.
Sem grandes sustos, o Santos assegurou a sua classificação e agora espera o vencedor de Palmeiras x Novorizontino. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h35, no Allianz Parque.