A segunda fase da Copa do Brasil chegou ao fim nesta última quinta-feira (14) e, com algumas equipes da Série B classificadas para a próxima etapa da competição, a expectativa é de muita emoção a partir de maio.
Na 3ª fase, as melhores equipes da primeira divisão do futebol brasileiro na temporada passada entram em ação. Afinal, todos os times que disputam a Libertadores participam do sorteio, em confrontos de mata-a-mata.
Ao todo, serão 16 duelos que definirão os classificados para as oitavas de final da competição. Nesta temporada, algumas surpresas da Série B chamam a atenção e podem surpreender ainda mais na sequência do torneio.
Times da Série B na 3ª fase da Copa do Brasil de 2024
Algumas equipes que disputam a Série B asseguraram as suas respectvas vagas para a terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Entre surpresas e fracassos, os times são: Ceará, Goiás, Sport, CRB, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque e Amazonas FC.
O sorteio irá montar duelos de equipes do pote 1 contra equipes do pote 2. Com exceção do Ceará, que está no pote 1, todas as outras equipes estão no pote 2 e, dessa forma, poderão enfrentar adversários de peso. Confira a divisão dos potes:
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.
VAI PEGAR FOGO!!! 🔥
Já temos os potes para definir os confrontos na minha #CopaBetanoDoBrasil.
Quem seu time vai enfrentar? Teremos clássicos? 👀👇 pic.twitter.com/iEBUzxz7OU
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) March 15, 2024
Classificados na Copa do Brasil podem levar bolada na 3ª fase
A CBF ainda não definiu a data para o sorteio, mas o cronograma é de que os jogos da terceira fase acontecem no mês de maio. Os times do pote 1 têm o mando de campo garantido para o jogo de volta.
O time que se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil garantirá uma premiação de R$3,465 milhões. Além de ser um montante atrativo, a competição é a oportunidade de se consolidar no cenário nacional.