Em casa, Palmeiras vence Santo André e segue invicto no Paulistão

No último sábado (19), Palmeiras recebeu o Santo André no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Paulistão. Com a presença do seu torcedor, o Verdão garantiu mais uma vitória e segue invicto na competição. Apesar de desperdiçar chances de ampliar o placar, o Alviverde conseguiu os três pontos, se mantém na liderança do Grupo C e da classificação geral da competição.

1° TEMPO

De antemão, o Verdão entrou em campo com alguns desfalques, Gustavo Scarpa e Zé Rafael eram certos, pois se recuperavam de lesão. Entretanto, Luan acabou ficando de fora em cima do jogo, na sexta (18), o zagueiro se lesionou no treino e deve desfalcar a equipe por até dois meses. Entretanto, apesar das ausências o Palmeiras conseguiu garantir a vitória. A princípio, o Santo André assuntou com um bom chute de Giovanny de fora da área, dando trabalho para Weverton, que precisou desviar a bola com a ponta dos dedos.

Depois o goleiro da Seleção precisou trabalhar novamente, após outro bom chute de fora da área, desta vez de Dudu Vieira. Em resposta, Rony recebeu de Veiga, mas chutou rasteiro para fora. Contudo, após entender a estratégia do adversário, o Palmeiras fechou os espaços e passou a assumir mais o domínio do confronto. Logo, aos 28′, em cruzamento dentro da área, o jogador do Santo André interceptou com a mão e após análise do VAR o árbitro confirmou a penalidade. Assim, Raphael Veiga converteu mais uma batida e colocou o Verdão na frente. Logo depois, o camisa 23 ainda teve mais uma oportunidade, mas o chute acabou passando por cima do gol. Por fim, o 1° tempo finalizou com os donos da casa à frente do marcador.

2° TEMPO

Diferente da 1ª etapa, o Verdão passou a assumir os principais lances dos 45′ finais. Logo nos minutos iniciais, o Palmeiras pressionou o Ramalhão, mas desperdiçou três grandes oportunidades, duas delas sendo do volante Jailson. A primeira chance, Jailson chutou por cima do goleiro, mas a tentativa de encobrir o arqueiro não deu certo. Depois, Veiga deu passe açucarado para o volante, que chutou com perigo no canto direito desperdiçando uma chance claríssima de gol.

Após isso, em lance de escanteio, Murilo cabeceou firme, mas o goleiro do Santo André fez boa defesa e evitou que os donos da casa ampliassem a vantagem. Em contraste, o Ramalhão, apesar de estar dominado, tentava algumas oportunidades e não se entregou na partida e buscava o empate. Todavia, pecava no último passe ou parava na defesa do Weverton. Contudo, o confronto finalizou com vitória do Palestra, por 1 x 0.

PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ – E AGORA?

Diante do resultado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos, permanece na liderança do Grupo C e está na 1ª posição na classificação geral. Além disso, o Verdão segue invicto na competição. Em contrapartida, o Santo André permanece na lanterna do Grupo D, com sete pontos. Contudo, o Palmeiras volta à campo na próxima quarta (23), no primeiro duelo da Recopa. O Alviverde visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo outro lado, o Ramalhão só joga no próximo sábado (26), a equipe visita o Guarani pela 9ª rodada do Paulistão.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ

https://www.youtube.com/watch?v=BRSXC_zpaBM

Foto Destaque: Reprodução/ Ettore Chiereguini/AGIF

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Em casa, Palmeiras vence Santo André e segue invicto no Paulistão