No último sábado (19), Palmeiras recebeu o Santo André no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Paulistão. Com a presença do seu torcedor, o Verdão garantiu mais uma vitória e segue invicto na competição. Apesar de desperdiçar chances de ampliar o placar, o Alviverde conseguiu os três pontos, se mantém na liderança do Grupo C e da classificação geral da competição.
1° TEMPO
De antemão, o Verdão entrou em campo com alguns desfalques, Gustavo Scarpa e Zé Rafael eram certos, pois se recuperavam de lesão. Entretanto, Luan acabou ficando de fora em cima do jogo, na sexta (18), o zagueiro se lesionou no treino e deve desfalcar a equipe por até dois meses. Entretanto, apesar das ausências o Palmeiras conseguiu garantir a vitória. A princípio, o Santo André assuntou com um bom chute de Giovanny de fora da área, dando trabalho para Weverton, que precisou desviar a bola com a ponta dos dedos.
Depois o goleiro da Seleção precisou trabalhar novamente, após outro bom chute de fora da área, desta vez de Dudu Vieira. Em resposta, Rony recebeu de Veiga, mas chutou rasteiro para fora. Contudo, após entender a estratégia do adversário, o Palmeiras fechou os espaços e passou a assumir mais o domínio do confronto. Logo, aos 28′, em cruzamento dentro da área, o jogador do Santo André interceptou com a mão e após análise do VAR o árbitro confirmou a penalidade. Assim, Raphael Veiga converteu mais uma batida e colocou o Verdão na frente. Logo depois, o camisa 23 ainda teve mais uma oportunidade, mas o chute acabou passando por cima do gol. Por fim, o 1° tempo finalizou com os donos da casa à frente do marcador.
15 gols de pênalti e contando… 📊
Raphael Veiga superou Edmundo e se tornou o nosso artilheiro das penalidades no século XXI! ➤ https://t.co/eWnpgAM3lF #AvantiPalestra #PALxSTA pic.twitter.com/esz67Urcty— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 19, 2022
2° TEMPO
Diferente da 1ª etapa, o Verdão passou a assumir os principais lances dos 45′ finais. Logo nos minutos iniciais, o Palmeiras pressionou o Ramalhão, mas desperdiçou três grandes oportunidades, duas delas sendo do volante Jailson. A primeira chance, Jailson chutou por cima do goleiro, mas a tentativa de encobrir o arqueiro não deu certo. Depois, Veiga deu passe açucarado para o volante, que chutou com perigo no canto direito desperdiçando uma chance claríssima de gol.
Após isso, em lance de escanteio, Murilo cabeceou firme, mas o goleiro do Santo André fez boa defesa e evitou que os donos da casa ampliassem a vantagem. Em contraste, o Ramalhão, apesar de estar dominado, tentava algumas oportunidades e não se entregou na partida e buscava o empate. Todavia, pecava no último passe ou parava na defesa do Weverton. Contudo, o confronto finalizou com vitória do Palestra, por 1 x 0.
FIM DE JOGO!
Em tarde ensolarada no Allianz Parque, o Santo André acabou perdendo para o Palmeiras por 1 a 0.@Paulistao@rededor@seuseminovo
Ossel
Giuliana Flores @EsportivaBet @iconesports
Acqualina
Pizzaria Tripoli pic.twitter.com/4abaS33pf6— Esporte Clube Santo André (@ecsantoandre) February 19, 2022
PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ – E AGORA?
Diante do resultado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos, permanece na liderança do Grupo C e está na 1ª posição na classificação geral. Além disso, o Verdão segue invicto na competição. Em contrapartida, o Santo André permanece na lanterna do Grupo D, com sete pontos. Contudo, o Palmeiras volta à campo na próxima quarta (23), no primeiro duelo da Recopa. O Alviverde visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo outro lado, o Ramalhão só joga no próximo sábado (26), a equipe visita o Guarani pela 9ª rodada do Paulistão.
MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ
https://www.youtube.com/watch?v=BRSXC_zpaBM
Foto Destaque: Reprodução/ Ettore Chiereguini/AGIF