Em carta, Enderson Moreira pede apoio da torcida

Nesta terça-feira (05), o técnico Enderson Moreira se pronunciou sobre o episódio de discussão com a torcida no último sábado (2). O treinador discutiu com torcedores no estádio Nilton Santos durante a derrota do Botafogo contra o Avaí por 2 x 1. A princípio, ele explicou em uma carta aberta que agiu para proteger o grupo e pediu apoio na reta final da Série B.

“Um clube como o nosso não pode estar onde está hoje. Vejo a grandeza estampada nas paredes, com ídolos e feitos, mas que carrega uma esperança de resgate que, a cada ano, fica mais dura”, escreveu Enderson. “Eu assumi essa missão e quero muito fazer um Botafogo melhor, que nos permita renovar as galerias com novos personagens, com novos títulos, com novos motivos para orgulhar as futuras gerações.”

Na carta, o treinador defende sua posição no sábado dizendo que foi para proteger os jogadores e não deixar que o compromisso deles acabasse. Sobretudo, para que o acesso para a Série A não escape das mãos do Bota.

“Meus reflexos no jogo foram de proteção aos atletas, instinto de defesa do meu grupo, por acreditar firmemente no nosso projeto e no compromisso deles. Não vamos deixar esse acesso escapar! 

Além disso, o treinador pediu o apoio total e irrestrito sobre os atletas para os próximos jogos que o Alvinegro irá jogar. No fim, mandou um abraço para toda a torcida.

“Eu gostaria de pedir apoio total e irrestrito a esses atletas. Porque se tem “alguém” que pode devolver o Botafogo à Série A esse “alguém” são eles. Falta muito pouco, apenas 10 jogos. Estamos dentro da zona de acesso. É hora de unir, de cada um entender o seu papel e influência. E, acima de tudo, somar”

ENDERSON MOREIRA

Após uma série de vitórias, parecia que o Fogão iria subir para a Série A. Contudo, a derrota para o Avaí fez o Alvinegro carioca cair de posição e suas chances caírem. Ademais, o time irá jogar contra o CRB nesta sexta-feira (8), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Foto destaque: Divulgação/Lance!

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Em carta, Enderson Moreira pede apoio da torcida