De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, a Ponte Preta fechou a contratação de Elvis. O meia atacante ex-Goiás está com o contrato assinado e foi anunciado hoje (18). O jogador desembarca, nesta segunda-feira, no aeroporto e tem a possibilidade de estreia contra o Náutico, na quarta-feira (20).
Concorrência pesada
Além da Ponte Preta outras equipes do Brasileirão Série B 2022 estavam interessadas na contratação de Elvis, com destaque para o CSA e o Criciúma. Também existiam situações fora do país. Porém, o jogador escolheu jogar pela Macaca.
Prioridade da Ponte Preta
A contratação de um meia atacante era vista como fundamental para aumentar a produção ofensiva da Ponte Preta. Desse modo, uma das principais características do meia é a bola parada. Com a camisa do Goiás foram 67 jogos, com 10 gols e 19 assistências. O jogador acumula passagens pelo Cuiabá, Oeste, CRB, Botafogo, Figueirense, entre outros clubes.
Empate com sabor de derrota
A princípio um empate, fora de casa, contra uma equipe da parte de cima da tabela seria visto como um bom resultado. Entretanto, a Ponte Preta estava vencendo até os instantes finais contra o Criciúma. Agora, a equipe está na 16° posição, um ponto a frente do CSA, primeiro dentro do Z4.
Próximo confronto da Ponte Preta
Nesta quarta-feira (20), Ponte Preta e Náutico se enfrentam, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pelo Brasileirão Série B 2022. O jogo, que será realizado no Estádio Moisés Lucarelli, marca o encontro de equipes com apenas um ponto de diferença na tabela. O Timbu está na zona de rebaixamento, ao passo que a Macaca é o primeiro fora do Z4.
Para este confronto, a Macaca pode contar com o reforço de sete jogadores. Thiago Oliveira, Bernardo e Fraga retornam de suspensão, com o último aguardando o julgamento. Com a abertura da janela de transferências, Mateus Silva, Rithely e Barcia já estão disponíveis. Além disso, Fessin pode voltar, depois de não atuar na última rodada em decorrência de uma negociação para o futebol coreano.
Foto destaque: Divulgação/Goiás