O momento do Guarani é complicado na temporada de 2024. Após mais um episódio polêmico nos bastidores, a diretoria do Bugre se surpreendeu com a reação do elenco ao saber do afastamento de Lucas Araújo e Wenderson.
A saber, nesta terça-feira (21), o elenco bugrino se preparava para deixar o Brinco de Ouro em direção à Região Metropolitana de São Paulo, onde se prepara para o duelo contra o São Paulo, no final de semana, pela 10ª rodada do Paulistão.
De folga, Lucas e Wenderson apareceram em uma foto ao lado de Neilton, ex-jogador do Guarani. A notícia não caiu bem entre os dirigentes do Bugre, que decidiram afastar a dupla. Agora, os problemas podem ser ainda maiores para o técnico Claudinei Oliveira.
Após afastamentos, elenco do Guarani toma decisão surpreendente nos basidores
O elenco do Guarani vive uma semana conturbada. Após o afastamento de Lucas Araújo e Wenderson, os jogadores do Bugre não reagiram muito bem nos bastidores e, pelo visto, a diretoria bugrina pode encontrar dificuldades para reverter a situação.
Agora, a diretoria tenta encontrar uma solução para o futuro dos jogadores do clube. Sem clima para continuarem, eles têm contrato até o final da temporada e podem se envolver em negociações nas próximas semanas.
Sobre o afastamento de Wenderson, do Guarani
Ouvi o lado do atleta, e a informação que recebi foi a seguinte:
"Na noite da última segunda-feira(19), eu, minha esposa Hayhanna e nossa filha, fomos à festa de aniversário de um grande amigo que fiz no futebol (atacante Neilton).… pic.twitter.com/SJrhu62zY6
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 21, 2024
Segundo apurações do portal GE, o elenco do Guarani se surpreendeu com a suspensão dos atletas. Como se tratava de um dia de folga do elenco, a repercussão entre os jogadores não foi positiva, e um clima pesado se instaurou no vestiário.
Em campo, Guarani tenta escapar de rebaixamento no Paulistão
Vivendo um momento delicado no Paulistão, o Guarani tenta deixar de lado as polêmicas extra campo para focar no principal objetivo do momento, que é garantir a permanência na elite do campeonato estadual.
Com a 15ª pior campanha do torneio, somando apenas 5 pontos em 9 jogos disputados, o Guarani tem mais 3 ‘finais' pela frente na primeira fase e sabe que, para se manter na A1, precisará esquecer os episódios recentes.